sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Eu tirei a esperança de alguem...

A pergunta é: " Você acha que eu vou conseguir?". A resposta errada (na maioria das vezes) é: "Infelizmente acho que não.

Na verdade, ao fazer a pergunta, o outro estava simplesmente chamando por um incentivo em nível emocional. - Ele (ª) perguntou com o coração, e eu, respondi com o cérebro.

A resposta de coração seria: "Vai, vai sim. Ele (ª) ira recapitular a situação na perspectiva de mudanças. Mas, se não acontecer, não há problemas, você é jovem, cheio (ª) de energias...blá,blá,blá...
Ou seja, na segunda resposta, dei esperança para o (ª) INTERLOCUTOR.

E esperança era tudo que queria.

TIRE A ESPERANÇA DAS PESSOAS E NÃO LHE RESTARÁ NADA.

Penso que temos muitas responsabilidades no que escrevemos e falamos. E os outros não são melhores nem piores, em alguns aspectos, tem seu próprio gosto, ideias, valores e entenda: o que é bom para você não é necessariamente reconhecido como bom pelos outros...

Eu não estava me sentindo bem...Isso, talvez venha a refletir em situações diferentes onde saberei a conduta mais adequada e o uso da linguagem mais assertiva.
Sempre muito proveitoso refletir sobre seus fatos e cortar o mal pela raiz...

4 comentários:

Anônimo disse...

Julie,

Muito responsabilidade não é?

"Grande poderes
Grandes responosabilidades"

Um cheiro,
Bom fim de semana.

Adão Braga
http://adaobraga.wordpress.com

Anônimo disse...

Jullie,

Tem pessoas que possuem uma motivação invertida. Elas precisam ser desafiadas na crença de outrem que não irão conseguir atingir tal objetivo. Dependendo do seu interlocutor, não vejo como sendo algo negativo. É como se fosse um trampolim que ele precisa para que vença a si próprio, achando que na verdade está mostrando algo para alguém.

Mas tudo tem que ser dosado e nem sempre dá para ser tão direto assim, com pessoas despreparadas e as quais não conhecemos seu potencial com ser humano.

Belo texto querida Jullie
Vc é especial.
Bom final de semana

Cris Martins disse...

Infelizmente palavra dita é palavra proferida... mas que certas vezes dá vontade de cortar a própria lingua, ah isso dá.
Lindo espaço.
Parabéns.

Unknown disse...

antes tirar a esperança de alguém do que levar alguém a ter falsas esperanças.

beijão