sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Hoje, paranoica...


Fico alucinada quando ligo para uma empresa e a telefonista pergunta: "Quem deseja?"
Tenho vontade de dizer: "O ser humano deseja, sua besta!"
Ou quando, na sequência, me responde: Fofinha, so um momento. Arrrgggggg....Nem tenho tanta massa corporal assim...Que deselegância. Chamar quem esta do outro lado, sem mesmo saber se sou gordinha, magricela, cabeluda ou transexual...AAAAFFFFFFF.....
Odeio "quase" todas as formas de atendimento personalizados. Hoje cedo, digo, por volta das 07 da manha, precisei usar o telefone e, mudo estava. Liguei na dita OI, e me vêem minutos de gravações, depois, confirmações de dados cadastrais.
Ora, bolas, vão se f...

-Me recuso a fornecer meus dados cadastrais, vocês os têm.

-Senhora, o serviço não poderá ser continuado

-Mas, você me garante que meu telefone não esta grampeado? Que ninguém terá acesso aos meus dados cadastrais?

-Bem, senhora, posso garantir que não esta grampeado, que é um problema interno na rede.

-Haaaa, então, você não precisa de meus dados, conserte toda a rede que voltara a funcionar a M, de telefone!!

-Infelizmente se a senhora não fornecer seus dados eu não poderei das continuidade.
-Então chama seu superior.
-O supervisor chega às 08hs, senhora.
-Por quê, então, você mesma não fala meus dados cadastrais e eu digo sim ou não!
-Porque a ligação esta sendo gravada e, é preciso que a senhora confirme os dados.
-Me recuso. Vocês que devem me dizer meus dados e eu os confirmo. Não seria o mais seguro?
-Preciso confirmar seus dados, senhora.

Bem, o desfecho foi inevitável. Cedi. Como todo e educado cidadão honesto desse país.

Mas, nao concordo em repetir meus dados, se meu telefone estiver grampeado por malandros, desocupados. Enviei um email à OI, dando a sugestão que se crie senhas de atendimento. Ou confirme metade dos dados em simultaneidade com o usuário.

Sou uma pobre paranóica, bem o sei. Mas, nao dá mais pra aguentar certas coisas onde nós, que pagamos e não atrasamos, ou que atrasamos e honramos. Fiquemos à merce das operadoras que ditam como "DEVEMOS" ser atendidos. Sequer temos o direito de escolher preservar nossas identidades. Outro dia, um golpista me ligou dizendo estar com minha filha sequestrada. Uma voz ao fundo dizia em desespero: -"Mamaee, me ajude!" - Eu respondi: Pode matar!! Seu fdp...
Primeiro porque minha filha não me chama de Mamãe, e, eu estava ao lado dela....
Outra coisa que me tira do serio, é me ligarem da linha "privada"...
Sempre pergunto: "Você esta me ligando da Privada? - Quase sempre a pessoa nao entende, e ja num reflexo de defesa, diz, não, to ligando da linha oculta porque a fulana....blá,blá,blá...
E na contra mao, odeio também o BINA, porque ele te delata, acaba com a privacidade do celular alheio. Não dá mais pra fazer surpresa ao amado, à mãe, ao aniversariante, ou ao dito que te deve grana. E , os que fingem pra você. -"AH...é você? DEPOIS, eu ligo...". O bina acabou com o anonimato dos amantes e, dos trotes.
Eu continuo paranóica e chegando ao hospício. Mas, só hoje, só hoje...Bateu a paranoia...Já passa!

5 comentários:

Beth disse...

Hahahahahahahha

1 - Eu adoro o Bina!!! Me evita atender o asilo, o jornal o globo, o curso de alemão, os chatos !!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

2- Tu me fez lembrar minha mãe e os peripaques que ela dá com os atedentes de telemarketing ... coitados ... como sofrem!!!

Minha querida, risos a parte, realmente é um pé no saco essas confirmações todas. Mas pior do que isso é conversar com uma gravação.

beijos saudosos

Anônimo disse...

Como era boa a vida antes...não existia celular, bina, pager, internet... E todos nos vivíamos bem. Iamos ao cinema sem nos preocupar como celular que poderia tocar com alguma urgência, viajávamos e o final do dia ligávamos para casa e matava-se a saudade (como era gostosa a espera pela hora de ligar), as crianças iam brincar na casas dos colegas em outras ruas e somente tínhamos a preocupação de voltarem no horário... A vida não era cheia de interrupções inconvenientes nos horários mais absurdos, as pessoas almoçavam com prazer e sem culpa por desligarem seus celulares... É o preço do progresso que já não tem volta, porem podemos ainda nos revoltar com atendentes, contra as gravações, contra a confirmação de dados, mas vale lembrar também que antes tínhamos que ir ate o escritório da empresa para reclamar, tínhamos que comprar a linha telefônica, pagar muito e esperar mais ainda para ter o telefone ligado...
Nossa vida ficou muito mais rápida, no sentido da velocidade da informação.
Qualquer um pode ligar escondido na privada, passar e-mail de endereço criado e causar dificuldades a nossa vida, para isto bastam nossos dados pessoais e nada secretos.
Estamos todos paranóicos, mas precisamos viver.

Bijos e muito carinho

Unknown disse...

DISCORDO
Adoro a praticidade no meu dia a dia atribulado e que somente a tecnologia me proporciona.
Só concordo no item quando diz que deveriamos ter uma senha de acesso em vez de ficarem pedindo nossos dados. Nesse ponto, concordo, sem tirar nem pôr.
Minha mulher surucucu sou do tempo laboral onde nem computador existia. Aprendi a datilografar naquelas máquinas de escrever de ferro.
Amo tecnologia. Só não sou escravo dela e muito menos meus filhos - crio-os com outras alternativas possiveis de crescimento em informação.

Sarah Rubia Nunes disse...

Outro dia ri muito com alguém que não se entendeu ainda com a tecnologia, depois de não conseguir se fazer entender por um sistema eletronico de comando por voz, começou a gritar "Eu precisoi falar com um humano, eu não sei falar com maquinas!!!" E quando foi finalmente atendido pergunta
"Você é uma pessoa ou uma maquina?"
Mas essa coisa de fornecer dados é complicado mesmo, algumas empresas ja não pedem numeros completos de documentos pedem apenas os primeiros numeros ou os ultimos.
Mas eles são obrigados a responder nossas perguntas, uma vez me ligaram pedindo os 3 primeiros digitos do meu cpf para confirmação respondi e pedi que ele me disse os 3 ultimos, não sabia, depois d muito blabla ele me disse, "você é muito inteligente, isso é um golpe estou em bangu II(presidio do rio)" e me pediu desculpas afinal ele tinha que ganhar a vida.
Dá nóia mesmo ter que estar sempre ligada pra não cair na de um espertinho.
Bjs

Anônimo disse...

Minha discordância com a Telemar foi por conta do valor. Liguei e contestei. Eles disseram que não aceitaram minha contestação.

- Não, e então, como é que vão receber a parte que verdadeiramente devo?
- Como assim, senhor? Não entendi.
- Voces não aceitaram minha contestação. Eu não pago a conta de jeito nenhum.
- Então o senhor vai ficar sem o seu número de telefone, senhor, e o seu nome vai para os orgão de proteção de crédito.
- Eu não preciso do seu telefone, não preciso de banco, nem de cartão, nem de nada disso. No dia que vocês quiserem receber o valor devido entre em contato.

Imaginem voces, a conta, que era de R$ 194,00 eles já me ofereceram pra quitar por R$ 69,00 e o que eu disse:

- Não! Não quero. Eu tentei um acordo, vocês não quiseram, agora a regra é essa. Eu não pago até que esteja em R$ 9,90 e até lá, deixa a conta ai, e deixa meu nome no SPC!

- Assim, não preciso ter que dar números de documentos pra eles.