quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A maioria nao tem nada a dizer...


Caraca
!! Fiquei chocada com a matéria. Primeiro pela arrogância do autor em dizer que a criação de conteúdos por usuários resulta em informações não confiáveis. E eu, querendo fomentar a paz, o amor, trocar experiências e poder com isso aperfeiçoar o ser humano mediocre em alguns assuntos, expert em outros e fragilizada por não entender "ONCOTÔ, ONCOVÔ...
Eis a matéria em trechos:

"Há dois movimentos simultâneos em curso: a crise da mídia tradicional, em que menos pessoas compram CD, lêem jornais, assistem à TV, e a ascensão da mídia produzida por usuários de sites como o You Tube e blogs. Quando os dois se juntam há uma virada - para pior. As pessoas estão menos interessadas em consumir e ler o expertise de outros, cada vez menos valorizado, e mais interessados em se expressar. Isso faz com que surja uma cacofonia de informação sem credibilidade e muitas vezes corrupta.

"a maioria não tem nada a dizer nem talento para criar algo de valor"

"Na Internet os produtores anónimos falam qualquer coisa"

Senhor Andrews Keen...Não generalize, ainda existe pessoas de índole confiável. Não estou aqui para falar da minha e sim, defender um canto onde eu posso aprender.
Se formos olhar bem sobre o fato do material virtual onde aborda educação. Então fui enganada, porque na escola não me ensinaram a lidar com coisas básicas da sobrevivência humana, como: Lidar com a morte, estratégia para negociar, como liderar, como gostar da matemática, enfrentar a física II, III e IV, encarar um relacionamento fracassado, reflexo da vida do outro na minha etc. Para mim, o mais importante é a experiência. Não sei receber informações de modo cerebral. Alem da experiência, o que mobiliza minha mente, são as imagens que vivencio diariamente, como a mensagem de uma jovem dos anos 60, colocando uma rosa no revolver. Eu nem pertencia a esse mundo ainda e, ate hoje, isso ficou em minha memoria.

O sr. Andrews Keen estará no Rio de Janeiro para uma conferencia, ele é Presidente da empresa de Marketing AfterTv, em Novembro debaterá o tema em evento das Nações Unidas, em "The Cult of the Amateur (O Culto do Amador)...eu vou...


5 comentários:

Unknown disse...

Você vem ao RJ? Para assistir essa palestra? Hum...bom saber!
Jullie você sabe que esse tipo de palestras é para poucos, não só financeiramente, mas de um saber intelectual.

Olha em tese eu concordo com ele, tenho observado muito que as pessoas do mundo virtual, principalmente os blogueros, pouco passam de conteúdo interessante e que motivam grandes e boas discussões. Hoje, no máximo do marketing - onde nada se cria, tudo se copia - já chegou ao mundo virtual, principalmente no dito pensar dos blogueros. Poucos nos fazem parar realmente para ler e refletir sobre o assunto postado.

Escrever é o de menos, saber ler, interpretar, entender as entrelinhas de um autor é para pouquissimas mentes brilhantes.

Mas toda as palestras, congressos, simpósios e workshops são úteis e só nos enriquecem no nosso mundo onde um leão devora todos os dias um outro leão.


Beijão Querida

Anônimo disse...

Minha humilde opinião é a seguinte: É muito fácil dizer que blogs não produzem nada de produtivo. Na verdade, a iniciativa de fazer isso é muito inteligente, porque quanto mais se ataca esse "nicho", mais mídia se tem. Qualquer um em sã consciência sabe que não é necessário nenhum diploma para escrever um texto de qualidade.
Toda essa conversinha é para atrair a mídia e a atenção. Só isso.Assim como o tal jornal disse que blogueiros são "macacos peritos em copiar e colar". É a mesma coisa.
Deixem que digam, que falem, eles não vão nos atingir, mas nos fortalecer cada vez mais.

Grande beijo!

Anônimo disse...

Não discordo do tal, pois gosto muito de visitar àqueles que não estão no meu circulo de linkados e cada vez mais eu não vejo nada demais circulando por ai, que tudo se repete sem grandes novidades.

Já temos um grande vazio nas TV abertas, outro grande vazio na imprensa escrita cada vez mais tendenciosa e os blogs não fugirão à regra - poucos sobreviverão às suas idéias.

Acho que tudo o que se refere à informação, conhecimento tem que ser discutido sim, pois quer queiram quer somos formadores de opinião.

Se penso, logo existo? Sim...também. Mas se penso, logo sou capaz de influenciar a turba.
Então, tem que haver sim uma análise critica. Estamos ai para isso mesmo: pensar, falar, escrever e saber ouvir criticas.

Beijos
Me conte depois sobre o congresso. Escreva tudo e nos fale as novidades.

Anônimo disse...

Concordos com os tres!

Predoca lindo! Eu sou um grao de areia nisso tudo, to indo representar meu tio, é da parte la dos lados da Monica Veloso hahahahah....Por isso que eu vou totoso!!
Bjocass

POEIRAS AO VENTO disse...

Fabio: Obrigada por seus comentario, muito ricos...Fiz o link do seu cantinho ok? Bjs

Lady B: Se penso, logo existo? Sim...também. Mas se penso, logo sou capaz de influenciar a turba.
Então, tem que haver sim uma análise critica. Estamos ai para isso mesmo: pensar, falar, escrever e saber ouvir criticas. NADA A DECLARAR!!