sábado, 27 de outubro de 2007

Quando não somos, mas parecemos...


Esse envolvimento a partir das relações humanas rotineiras e virtuais. Revela agressividade que liberamos e a que estamos expostos nas intensão mais triviais de expor um texto, uma ideia, sem que isso, se torne algo direcionado. Eu não tenho a mínima pretensão de escrever algo sobre algum blogueiro, ou pessoas em comum. Sem que antes a comunique. Ou relatar historias minhas que ouvi por ai, por ali, por acolá, mas que foram importantes para minha construção como ser humano. E se identificar com algum texto for similar, parecido, coincidente, paralelo a algo que você vivenciou. Tudo não passou de mera coincidência. E quando isso te faz ganhar inimigos virtuais? Xiii...F...Como diz o Pedro...(e eu)... Papai sempre dizia (in memoria) que não devemos nunca, nunquinha, se assemelhar a algo que discordamos. É-nos difícil encontrar a compreensão de que nosso inimigo é parte do mesmo corpo que o nosso, e que agredi-lo irá ativar a dor no mesmo sistema nervoso que nos faz perceber a dor de sua agressão. E com isso, percebo que espancar o inimigo não doí nem um pouquinho em nosso próprio lombo. Mas, se você pensa isso, não entendeu. Voltemos à frase de Monique: "Ama teu próximo como a ti mesmo. Não! Perae!! Volta!! Talvez agora fique mais claro: somos todos de uma só natureza. Se permitimos odiar o outro é porque não sabemos rastrear com sinceridade nossos próprios sentimentos e pensamentos. Se estivéssemos no lugar deles, dadas as mesmas condições, nos surpreenderíamos ao descobrir o tão quanto são idênticos a nós eles são. Por isso somos um mesmo corpo. E, trabalhar seus sentimentos à forma de vir a gostar do inimigo, é dar a volta em si mesmo. E, rixas devem terminar em muito arrependimento. Isso porque os corpos começam a perceber a dimensão que 'bateu lá, doí aqui'. E o inimigo é detentor de vários MUNDOS. E muitas vezes nosso inimigo abre portas para muitas realidades internas, que nem sempre estamos prontos a enfrentar.. E o grande segredo é, gostar do inimigo, pois temos que abrir mão da expectativa de que iremos vence-lo ou convence-lo. E isto, é muito difícil...


OSMOSE: Tipo de difusão que ocorre através de membranas semipermeáveis; apenas o solvente se difunde, da região hipotônica para a hipertônica, com tendência ao equilíbrio de concentração.
www.consulteme.com.br/biologia/dicionariobio.htm

3 comentários:

Unknown disse...

Querida Mulher Surucucu
Na real? Não quero alimentar meu inimigo e muito menos ser alimentado por ele. Quero ele sempre longe de mim e quanto mais longe melhor.

Klatuu o embuçado disse...

:)=...

Anônimo disse...

E há àqueles que vivem por osmose, achando que osmose é osmose. Quem sabe não seja pura osmose?

Vai entender...
Nem eu entendi necas....apenas escrevi por osmose