quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tempestade Saladinha


Há, quase sempre, à nossa volta, outros seres que necessitam de nós, coisas simples mas que são de grande relevância se estamos próximos, ou distante, mas, contam com nossa participação. Pessoas que não podem ser abandonadas. Que necessitam saber se estamos on line, se postamos algo no blog de novo, se aquilo que escrevemos será útil ou utópico. Enfim, pessoas. Pessoinhas, PESSOAS, pESSOAS e PeSSoAS...Mas, a vida nao tem ponto final, virgulas, pontos e virgulas, maiusculas, minusculas, esclamaçoes, reticencias e partículas, fótons etc. Não concordo com quem diz que AMOU, ou que AMOU alguém. Amar é verbo intransitivo (Mário de Andrade, não lembro o livro). Não concordo com espírito sofredor. Também acho que é verbo defectivo, pois não tem passado - é presente e futuro. Quem amou, continua amando, se é que era amor e não paixão. Creio, o amor sobrevive com o amor, somente muda de Estado. Eu não to esperando aqueles diplomas de Mãe que se vende em bancas de revistas. Eu não fico trabalhando as ideias de meus filhos. Eu não proíbo ou deixo de permitir, que tenham suas contas no orkut. Mas, lendo o blog da Lady B me deparei com uma situação Real. Minhas crianças deixaram de ler mais, preferem "NAVEGAR". E navegar é preciso, eu preciso encontrar o modo de precisar essas leituras. Encontrar um modo de dizer" garçon (com N é frances) é profissão", "cabeleireiro também", Bar Man então...Catador de lixo, profissão coragem. Web Designe, tradução. Mas, o que tem alhos com bugalhos? Diria que nada, dependendo quem lê.



5 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk
desculpa, estou rindo da foto da Cuca.
Vou ler com calma o post, vou degustá-lo antes de comentar. Mas adorei a Cuca. kkkkkkk

Anônimo disse...

Uauuuuuuu
esse somatório de alhos + bugalhos está interesantérrimo. Mas vou tentar desbugalhar por partes.

Querida, ontem comecei com um em especial e hoje decidi fazer com todos. Em verdade, nunca gostei de add crianças em orkut, sou totalmente contra, haja vista, o trabalho desenvolvido no combate aos pedófilos e que muito me desgastou emocionalmente. Procurei ter uma postura tão somente equidistante e isonomica na minha atitude. E tão somente baseada em responsabilidade social que tenho de forma profunda dentro de mim.

A melhor leitura para uma criança, a meu ver, é igual a foto do post anterior e isso ela não vai encontrar no mundo virtual. Criança cresce lendo monteiro lobato, o pequeno principe, o menino do dedo verde ou subindo em árvores, soltando pipa, jogando bolinha de gude.

A melhor leitura é a forma em que a criança aprende a fazer si mesmo uma releitura de vida, mesmo que seja necessário andar de trem ou subir em árvores.

E para que orkut se existe telefone não é mesmo? E para mim, em particular, adoro ouvir a voz de umas pessoinhas dizendo: oi tia beth.

Beijão

Anônimo disse...

Uma citação que ainda guardo nos alfarrábios virtuais com muito carinho:

"Amar não é simplesmente bater nosso coração por alguém. Todos sabem que a paixão é veemente e o amor,calmo.

Muitos, por isso mesmo, preferem a paixão ao amor. Mario de Andrade falava em “amar, verbo intransitivo”. É a paixão.

Gosto do sentimento, mais que do parceiro. Troco-o, com o andar da vida. Mas amar, mesmo, é verbo transitivo. Em algum momento, posso aprender a gostar daquela pessoa,
que conheço, com seus defeitos. O amor tem objeto direto. A paixão, não."

(Renato Janine Ribeiro - Filósofo e professor na USP)

********************

Anônimo disse...

Julie querida:

"continua amando" é bem diferente de "continua a mando", não é?

O Orkut de Kaio, e também o de Kátia, se tornou tão somente encontro de familiares distantes, porém, nunca é bom deixar em total liberdade... afinal, há certos conceitos e idéias que só nos chegam com a idade e a experiência.

Anônimo disse...

é, os outros tem sempre razao...

Um beijo gatissima!!