sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Amor x Revolta


Hoje sinto um grande amor pelo meu próximo. Nao me importo se me chamam de louca, se me acham louca pelas coisas que escrevo ou faço, pelo meu comportamento. Eu nao ligo para suas etiquetas, eu nao preciso ser uma POSIÇÃO, quero sempre ser uma PESSOA.

Nao preciso de uma moldura para me enquadrar, nao preciso de um poder para sentir o quanto sou amada...As vezes por mim mesma de uma forma intensa, muito intensa.

Eu amo meu proximo e amar é dar mais amparo.

Sou amante das leituras de Drummont e Mandela, sou uma pessoa que sofre, que ri, chora e morre de rir quando sente alegria infinita de estar nesse mundo, revolto e mutante, dolorido como uma parto. E sempre criador de uma nova vida.

Hoje, vi um funcionario negro ser humilhado, me deixou perplexa e inferiorizada, porque todos, teremos a mesma aparencia depois da morte. Por que? Por que?

Qual o valor de diferença de uma cor? Qual o meu valor nesse mundo? Prefiro a frase de MANDELA.


" Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"


Estou nostalgica!! Existe mesmo esse sentido??


3 comentários:

Beth disse...

Vixi! O ser humano é podre amor! Cheio de pré-conceitos pré-concebidos muitas vezes do próprio seio familiar.
Tenho medo dos meus pré alguma coisa...
Haverá um limite?

Beth disse...

Esqueci: bom carnaval, bom descanso, boa viagem. Um dia eu aceito esse convite para conhecer Caribe e Venezuela...

bjs

Anônimo disse...

O que o negro fez depois de humilhado?

Foi humilhado por algo que ele fez, falou ou não fae e ou não falou ou foi humilhado tão somente por sua cor de pele?

Casos diferentes, ações diferentes!!