quarta-feira, 19 de março de 2008

Quem é venenoso ?


A pergunta que se impõe é a seguinte: Quem é venenoso para mim?. Feito a descoberta, há varias formas de lidar com o problema.A mais pratica, para mim, é o afastamento. O estabelecimento de uma distancia protetora, em relação à pessoa maléfica evita que o veneno chegue ate você. Se for possível um afastamento físico, melhor ainda. Mas, o afastamento emocional, o melhor antídoto. Um comentário maldoso, uma apunhalada verbal só nos atinge quando atribuímos importância a eles. E, geralmente a agressão parte de uma pessoa que nem amamos , nem odiamos, mas simplesmente mantemos na geladeira. E as chances de seguir em frente aumentam. Mas, os problemas não acabam por ai. A proximidade com a pessoa venenosa pode trazer à tona o que há de pior em sua personalidade: emoções violentas, correntes de raiva. Então, o que fazer com essas pessoas que fazem você adoecer? Uma coisa é alguém que você não gosta lhe oferecer um copo de veneno todo dia; outra, muito diferente, é você aceitar com um "muito obrigada". Na vida, alem de identificar essas pessoinhas, precisamos saber dizer: "Desse veneno não beberei".


2 comentários:

Anônimo disse...

- Mamãe, nossa raça é venenosa?
Quis saber a pequena víbora.
- Porque essa pergunta agora filha?
Indagou a vibora mãe!
- É que acabei de morder a língua mamãe!

Não é atoa que Judas Iscariotes até os dias de hoje ainda são
queimados em certo dia do ano!

Fernanda disse...

É necessária uma couraça de super herói para conviver com gente desse tipo, Julie; como eu ñ tenho, afasto-me simplesmente.
Bjos