terça-feira, 8 de abril de 2008

A Carta que não foi enviada


Hoje a tarde fiquei em casa, comprei uma estante nova e delicada para reorganizar meus livros. Ahh, como fico feliz com meus livros, alguns vou reler porque já não lembro das aventuras. Mas, a historia que deixo é outra. Como somos frágeis em alguns momentos da vida. Espero que alguém possa interpretar o que eu estava querendo dizer, porque passado o tempo, nem mesma sei o que pretendia....O que salva, é que o canalha que seria o destinatário, não leu, porque não enviei...rsrsrs...Acabei guardando dentro do livro: 'A NÁUSEA', de Jean Paul Sartre. Que estou relendo novamente. Me delicio com Sartre.
Descobri coisas interessantíssimas, como o desabafo medíocre de uma mulher desolada num período de rompimento de casamento...Ufa!
O texto:

Você tem respostas prontas e ainda debocha da minha ansiedade para amigos. O que aconteceu? sei...Muitas vezes não aconteceu nada que possa ser resumido. Eu respondo: 'Nada', e você cobra ausência de resposta, logo, agravando meu mal estar. Não percebendo que eu preciso de silencio. Muda de assunto de repente só porque não te interessa. E não usa a técnica de retirar a ultima frase para fingir atenção que não funciona mais. Para mim, é difícil chegar ao ponto de partida como se nada tivesse existido antes. Porque, nada me agrada quando meu corpo não esta em sequência, é preciso esperar, o que às vezes é ridículo você acariciar a minha barriga. Isso é letal.

Ri, pacas de mim mesma, mas talvez na época não seria essa a minha reação...Ahh, como é bom ser auto aprendiz de si mesmo.


Um comentário:

Anônimo disse...

poxa, que posto legal!
e tem outros que eu vi...
e tem até um link pra mim ali!
(do blog que está em contagem regressiva, ao menos hehe)

que cousa...eu n lembro d ter vindo aqui antes hehe virei + vezes, sem dúvida.


Sartre...nunca li, mas ouço muitos elogios. Vou procurar pra ler.

Bem, ainda bem que como indivíduos aprendemos com nós mesmos, né?
Assim, ao menos um pouquinho, a gente compensa essa incrível capacidade que a sociedade tem de repetir os mesmos atos - errados, certos, duvidosos....

=)

www.naosounormal.com