sexta-feira, 4 de abril de 2008

Respondendo ao e-mail

Quando vivo, meu Pai sempre dizia: O bem que fazemos, a nós mesmos fazemos.
O estado psíquico de gratidão é uma faculdade do ser humano. Somos filhos do amor. Mas não devemos nos importar com agradecimentos e sim, compreender o que realmente somos, para que, ultrapassando o egoísmo, cheguemos ao estado de humildade. Em que a gratidão seja um estado natural de se viver. Beneficiando a nós mesmos quando cultivamos o sentimento sincero de gratidão.
A natureza não dá saltos, nada é excepcional e a beleza esta na simplicidade. Devemos viver bem, e no bem, sempre.
Somente a compreensão nos faz ver a beleza nas coisas simples. Aprendo a -las. Estudei e estudo, trabalho e tenho paz. Estou bem.
Venho deixar explicação sobre e-mail que recebi sobre o texto: PRESENTE DO DIA.

O email dizia: "Gosto de ler seus textos mas parece-me como uma adolescente de 15 anos falando de flores, coisas bregas. Digo que essa flor é uma estúpida em nascer no asfalto, e você perder seu tempo olhando, parando seu carro, com tantas coisas para observar, como pessoas que passam fome, mendigos nas ruas etc, mas não perca seu tempo com florzinha, procure coisas mais interessantes e úteis para postar..."

Prezado amigo: Quando morava na minha cidade, decidir por fazer coisas consideradas por alguns, excepcionais, como: Voar de Asa Delta, e com um agravante (Beth deve gostar desse nome-agravante) por ser mulher, bonita, inteligente e com estrutura financeira tranquila.
Soa um pouco afrontoso falar da estrutura financeira, nem combina com a simplicidade que tenho. Morava em São Conrado e sempre, na praia, via as gaivotas voando. Encantava-me com seus voos, que me transmitiam a sensação de liberdade. São tão livres!! Fui tentar imita-las usando um esporte maravilhoso que é o voo livre. Nunca cheguei perto da liberdade delas...Tive outras sensações diferentes, como a humildade de agradecer a Deus por aqueles momentos de superação por me comparar a uma gaivota. Isso é a minha historia de vida que inclui as florzinhas estúpidas de raras belezas. Sugiro que olhe para dentro de si, tentando entender e, chegar ao estado de compreender, veria o quão belo e analógico é a natureza. Que nossas respostas para nossas perguntas e pequenas questiúnculas pessoais, estão ali, naquele momento mudo de entender, que nada é mais importante do que a sensação de estar vivo nesse mundo revolto e mutante. Tente novamente ver as belezas aqui anunciadas, para ver as belezas admiradas. Um beijo de fraternidade, querido...Qual mesmo seu nome??

5 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa heim?
Estupido é quem não vê poesia no vôo dos urubus!!! Ahhhh...as vezes, fico no carona de uma carro e me atenho a observar o vôo dos urubus. E como eles voam...é lindo vê-los voar.
Queria que a Avenida Brasil fosse um lindo canteiro de flores. Quando passo por lá eu fico sempre imaginando um lindo jardim encantando os estressados motoristas.
Que gente tosca que não percebe a vida que pulsa no concreto. Não perceber um flor que sobrevive é não observar a si mesmo.

bjs
bela resposta

Anônimo disse...

Cara otario esse.
manda se f..

Anônimo disse...

è do tipo de pessoa que mora num lixão, e quando vai escrever uma carta apaixonada diz:

- Os passaros voam no céu azul, o pombos na praça buscam migalhas, e eu fico pensando em você!

Só consegue ver a beleza ao redor se estiver num estado de extase e ludibriação mental... porém, se mostrou incapaz de ser sensibilidade.

Anônimo disse...

Querida Julie:

Primeiro, poderia até achar como elogio, a frase:

Parece-me uma adolescente de 15 anos.

Ele tá criticando meninas de 15 anos então?

Ou elogiando-te por manter a pueridade?

Continuando o texto, a opinião dele, reflete a vida que ele ou ela leva, uma vida sem beleza, sem sensibilidade, sem cosmovisão, sem noção na definição popular!

Anônimo disse...

Cheguei aqui através da Beth.
Que coisa!
Ninguém merece!

Bjo