quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Quem poderia ele ter sido ?


"Todos somos iguais perante a Lei". Constituição Brasileira.

Vivia reclamando aos quatro ventos e quantos mais tiverem, que fico indignada em ter de pagar pensão alimentícia a ex-marido. Isso é ridículo! Mas, pago! É descontado em conta corrente com data e hora marcado. Isso porque ate hoje, não tive paciência de pedir uma Revisional de Alimentos. Mas se todos somos iguais, por que muitas mulheres, optam por ter família, filhos, cuidar da casa e afazeres domésticos e no final do relacionamento, custear um dinheiro como sustento próprio? Não estou questionando os direitos dos filhos. Falo das questões judiciais que se emperram por esse Brasil afora. Sempre recebo muitas criticas em função de "pagar" um ridículo valor a essa pessoa que, em alguns momentos não foi tão ruim na minha vida. É que o desgaste e a magoa predominaram no casamento. E o que tento dizer, não tem muito com minha vida particular, vim de uma resposta no post da Sara, http://ospensamentosdeeueela.blogspot.com/.

Muitas vezes a mulher acusa o marido da falta de dedicação à família, excesso de trabalho, e encara os amigos como inimigo. Esquece contudo que esse "inimigo", proporcionou condições de vida favorável a família. Porem, a mulher vai relembrar diversas vezes o fato dele não ter podido ir ao evento de formatura do filho, vai recordar as noites que o marido não passou em casa, et cetera.

Mulher. Você não perguntou ao seu marido, se foi difícil dormir em lugares que ele não gostaria de estar? A impotência em não poder acudir a filha com terror noturno? Acredito que a relação não era tão ruim assim. Ele, pensava em proporcionar o conforto material para todos.

Mas
você nunca o deixou confessar seus medos e inseguranças do trabalho. Tenha sempre o reconhecimento como habito. Assim, você não usará uma mascara de inocente por tantos anos.

Sou imparcial, coloco-me no lugar do outro sempre. Isso não é utopia. Estou aqui tentando dizer o que meus pais viveram.

E costumo dizer aos meus amigos que estou mais feliz hoje do que estava naquele momento da minha vida. E que por 10 anos me sinto no dever de paga-lo por me proporcionar momentos bons que passei ao lado dele. Os ruins, eu devo ter sido cúmplice em algum momento. Se o ex acredita que recebendo valores monetários estará sendo beneficiado por mim. Então que receba. Afinal de contas, meus filhos são seus e não os teria gerado sozinha. É como recompensa.

Louca? Por quê? Está tudo bem comigo!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Em relação a pensão alimenticia também acho que vc deve pedir uma revisional..apesar dos direitos serem iguais e recentemente consagrados até mesmo com a guarda compartilhada.

Veja bem: À época, com certeza, houve um peso economico e de estabilidade econômica na decisão do magistrado. Mas, a revisional é possivel, até porque hoje em dia, juiz nenhum dá uma pensão de mais de um ano para cônjuge com capacidade laborativa. A doutrina e jurisprudência apontam o tempo todo nessa corrente. Tão somente por isso e não por outra coisa mais, você deveria pedir essa revisional. Mas se isso não te incomoda, então, deixa rolar, é um problema exclusivamente seu e tão somente seu.

O resto do texto? Não entendi necas. Mas se você diz, então está dito!!!

beijos amora
matei, cabulei, enforquei o dia de aula hoje. Estou muito cansada!!!

Sarah Rubia Nunes disse...

Menina, nem mulher hoje recebe pensão alimenticia, salvo as que são incapazes de trabalhar, digo isso porque meu irmão tem 2 ex esposas, a pensão é para os filhos, uma até entrou com um pedido, mas não provou a incapacidade de se sustentar, a pensão só é garantida por tempo determinado, para que o conjugue ajeite a vida.

Eu sempre digo, toda a historia de casamento tem tres verdades, uma de cada envolvido e o que realmente acontece. Não existe vitima nem carrasco, existem pontos de vista diferentes.

Pagar por ter sido feliz????
Não mesmo. Posso devolver em amizade, compreensão, solidariedade. Mas em dinheiro???
Pagaria sim, e com prazer, se tivesse motivos pra mante-lo a distancia, pago qualquer valor por minha paz.

POEIRAS AO VENTO disse...

Peace me, peace me, peace me, peace me, peace me, peace me...

A distancia doi, machuca, mas aàs vezes, tras a felicidade e paz!

Sarah Rubia Nunes disse...

eu tinha um texto não publicado sobre a distancia, escrevi depois de ver a cena de uma mini serie, TELL ME, que por sinal eu adoro, ainda não consegui ver a versão nacional, passa muito tarde na HBO, são casais no divã e as neuras conjugais da psicanalista.
Quando a distancia traz paz, ela não machuca há muito tempo, o que doi é o nosso ego, o sentimento de fracasso.