terça-feira, 26 de agosto de 2008

Tempo Humano

Agora. Agorinha, estava postando um depoimento para a Beth Show! Lamentos...

E me surgiu a ideia, talvez a resposta para mim mesma. Do Por quê, de tantas diferenças familiares. Descobri que me viciei no estilo de Vicent van Gogh, ainda na infância.

Na era do Pós-impressionismo. Os Pintores Pós impressionista, pintavam alem do que viam, eles pintavam o que sentiam, libertando, assim, suas emoções.

Agora me entendi, porque sou tão tola diante daqueles que não vêem alem do que seus olhos enxergam.

Van Gogh escreveu: " Eu não quero pintar quadros, quero pintar a vida...

Estou tão feliz por uma descoberta que está em mim...

Eu não quero escrever algo, eu quero escrever a minha vida!


4 comentários:

Anônimo disse...

E uma das obras mais lindas de Van Gogh é àquela do Girassol...aliás...Van Gogh gostava do amarelo em sua obra. Já reparou nisso?

Sempre entendi esse amarelo como a vida que ainda respirava dentro dele..seu pedido de socorro contra as agruras do mundo que o rodeava, talvez na sua latente loucura depressiva suicida. Sei lá...

Mas toda vez que vejo girassois, me lembro de Van Gogh e da vida, principalmente das sementes de girassois que planto e que nascem semrpe lindamente em direção ao sol.

beijos Juh
Eras tu neh ??? Eita codinome beija-flor esses os seus ... me deixam doida !!! hahahahahaha

Anônimo disse...

Se conseguir encontrar, leia o seguinte livro:

Autor: EDOUARD SCHURE
Série: Os Grandes Inciados
Livro 3 da Série: Hermes

A série tem 8 personalidades históricas, a saber: Rama, Krishna, Hermes, Moisés, Orfeu, Pitagoras, Platão, Jesus.

Cada livro uma maravilha. Estou relendo Hermes, donde retiro a citação:

"A verdade não se dá. Ou nós a descobrimos em nós mesmos, ou nunca a encontraremos."

Tatá disse...

Perfeito, Julie!
Essas questões de diferenças são bastantes complexas, mas eu, particularmente as acho imprescindíveis.
Elas precisam existir pra vida continuar, pra gente crescer, pra algumas coisas fortalecerem. E lidar com elas é um ato de maestria e talento.
Sou a favor das diferenças, e mais ainda a favor de compreendê-las... Só não aceito a indiferença frente às diferenças.
No mais é tudo uma questão de amor, calor, sabor...escrevendo a própria vida com luz e brilho!

Beijão

Osc@r Luiz disse...

Muito bom!
Julie "registrada para a posteridade"...
Bom dia, minha amiga.
Sabe que passo por aqui de vez em quando, mesmo em silêncio, não sabe?
Beijão!