quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Amor e desapego. Desejo em 2009

Mas um ano de vida! Ele ta na reta final da corrida.
E o que você fez para mudar? Qual foi o maior desafio? Sem duvidas, foi mudar a si mesmo, algo dentro e fora de você. Mas...E ai? Vai colocar em pratica?

Ninguém muda de imediato. Para nos transformamos precisamos de muita compreensão. Deixar de desejar o que não se tem, na ilusão de ser, ou ter. Parar com essa historia de colocar nos atos externos ou em terceiros a nossa tão falada felicidade. Porque ela esta dentro de nós. Não ficar esperando que os outros resolvam as nossas dificuldades. Chega! Vamos nos assumir.
E falar também no amor e no desapego.
Amar mesmo de forma egoísta, todos os fazem, nem que seja a si mesmo. Porém amar de forma verdadeira, sem egoísmo e posse, demonstra que se aprende.
Amar e desapegar das pessoas que amamos não é fácil. Quando desprendemos do que amamos, chegamos a ter sensação de dor, porque sufocam a ilusão do TER.
Mas, temos que amar, amar a tudo, dando valor, mas sabendo que nos é emprestado. E por quem? Pelo Criador. Já que não somos donos de nada material, não possuímos nada. E temos que usar o que é permitido sem abusar. Dar valor a casa, às roupas que vestem nosso corpo, ao local que trabalhamos, onde dá o sustento para todo esse universo material. Enfim, a todos os objetos que nos são úteis. E que um dia temos que deixar tudo para os outros, e ainda, da melhor forma possível, para usufruir dos empréstimos da melhor maneira possível. Pois ate o corpo, temos que devolver a natureza.
Esse é meu desejo para meus companheiros de viagens por esse mundo virtual. E que muitas vezes, nessas caminhadas, somos levados a distanciar um do outro, mas afetos sinceros não se separam.. Podem estar ausentes, mas não separados. E quando eles seguem sem nós, devemos entender. É o tal DESAPEGO. Sem o sentimento de posse. Estaremos amando-os da mesma forma. Respeitando e ajudando.
Se em tempos fui o que escrevo no momento, foi o meu aprendizado desse ano.

QUE 2009 tenhamos mais humildade, paz, saúde e amigos. Que saibamos enfrentar os obstáculos e supera-los. E que ter amigos é a coisa mais gostosa desse mundo.

Amo vocês, mesmo distante, ausentes. Sonho os sonhos de vocês!

6 comentários:

Anônimo disse...

Aceito o texto como uma declaração de amor!

Lilian Leite disse...

que lindo texto ameiii bjuu

Anônimo disse...

Realmente um lindo texto...também amodorei !!! Não penso em mudanças nem mediatas ou imediatas...gosto de viver meus dias...apenas isso com minha mudanças acontecendo sem ao mesmo perceber que mudei !!

feliz ano novo minha querida amiga!! Um ano de muita luz e muita saúde....

beijos

Unknown disse...

Mudamos, transmutamos, transcendemos todos os segundos que Ele nos permite ficar um pouco mais por aqui.

"A vida não aprecia aqueles que se lamentam. Ela coloca-os de lado. Ela ama aqueles que a amam" (A. Rubinstein)

A única coisa que sei é que 2008 foi um ano atarefado e que as mulheres da minha vida me trairam. Casaram, tiveram filhos e me esqueceram. Mas assumo minha culpa de ter sumido do pedaço virtual.

Mulher surucucu gatosa, apenas corra atras de sua felicidade em todos os novos anos de sua vida e nunca deixe de amar a vida.

Mazel Tov

Anônimo disse...

Hahahahahaha....

Me abandou...casei, criei e dei a luz...bobo!!!
Amo voce demais, senhor do Petroleo...

Maridao gente boissima...hahahahaha

Julie

Anônimo disse...

Tenho saudades de suas ideias, de sua expressão de esperar sua escrita.

EU