sábado, 13 de dezembro de 2008

Reflexos recessivos

Ando um tanto dilatada em todos os sentidos. Cansada...Não falo do próprio cansaço físico. Falo do cansaço de gente! Logo eu que amo gente, mas percebo que também amo a mim. E algum tempo tenho me dedicado gratuitamente, em amar gente. Gente boa, boa que finge ser má, má que finge ser boa, boa e má e, ao mesmo tempo, me enchi da própria sombra.
Aquele sol batendo em minha costa, formando apenas uma metade de mim. Não posso fazer nada por você, sombra. Não quero fazer nada por você. Preciso fazer por mim. Pois não estou mais suportando ficar apenas sentada e sendo. é necessário fazer e transcender, isso seria a saída.
É nojento o contato com essa coisa, sem qualidades, nem atributos, é repugnante a coisa viva que o nome é sombra. Não tem gosto, nem cheiro, nem vida. Dependente de mim, dos meus movimentos, um travo. Meu próprio travo. Somente o sol me fizera ver o neutro de mim.
O sol, teimava mostrar-me como sou neutra, contornos estéticos inútil. Onde as pernas me pareciam sumir.
Sempre me vêem como louca. Sempre aceito por caridade os resumos das pessoas ao meu redor. Mas, cansada de sempre ouvir sobre infidelidade, sacanagens, casamento, silicones, dinheiro, ricos, pobres, devassas...Isso me cansou. Por que não poderia falar da minha sombra, da insipidez do meu neutro? Do quanto me vejo ao espelho com meus longos cabelos coloridos de pequenas luzes para clarear meu rosto? Por que não falar da negra sombra que sou?
Ofensa? Falta de assunto? Não, estou tentando perceber minha raiz desconhecida. Em algum momento somos todos iguais, a sombra me fez ser 'negra'. Injusta seria discriminar meus descendentes, injusto são os humanos. Quero ser um bicho, nem que seja nesse momento que escrevo. Somos iguais sim, quando o sol mostrar sua sombra. Seremos iguais. Negros.

E assim ouvi: " bicho, tanto assunto e você teima em falar da tua sombra... Ah, filosofar não é minha praia"...

Mas, quem esta filosofando aqui? Estou falando da própria moralidade, fulano...

Seria simplório pensar que o problema moral em relação aos outros, consiste em agir como se deveria agir, e o problema moral consigo mesmo é conseguir sentir o que se deveria sentir. Sou moral a medida que faço o que devo. De repente essa questão moral me foi esmagadora, como extremamente mesquinha, da parte desse HUMANO.
É por isso que cansei...Com nojo, com desespero, com coragem, eu cedi...

Mudamos então o assunto... Roberto Valério foi preso???

Voltamos a moralidade, amigo fulano...

4 comentários:

Anônimo disse...

Mudando de assunto?
Ihhhhhhh vou ser avó...Manu ta gravida de um negão viralata safado!!!

Que belo texto coisa crazy...mas...mudando de assunto: como anda valentina???? Tudo bem com ela?? E com a mãe dela???

Beijos
Estou um caco de gente....cansada pacas !!! Prometo voltar e comentar o texto tá ??? Beijos no coração

Anônimo disse...

Quem consegue assim se descrever, se analisar é qualquer sombra? Uma sombra qualquer não és!

Só um humano consegue, tal qual outros antigos, que até um disse: Sei que nada Sei, pode assim, se analisar e definir-se

Uma humana! Linda humana!

Anônimo disse...

É improvável que todos mintam seus sentimentos no Natal. É improvável que todos que detestem o Natal finjam gostar do Natal. E ainda que ajam assim, é prova que neste período as pessoas de alguma maneira agem de forma diferente. Existem os aproveitadores, os oportunistas. Todos sabemos que existem, mas, não vamos deixar de aproveitar tantas outras maneiras de viver esta época de forma brilhante e oportuna.

Feliz Natal Filha

Anônimo disse...

linda, passei aqui pra te desejar novamente um feliz dois mil inove.
te amo.
besos