terça-feira, 7 de abril de 2009

A sensação

Se pudesse ter escolhido queria ter nascido Tartaruga. Talvez, Ela mesma, não sinta o grande

símbolo da vida livre que eu sinto Nela.


Mas, isso não importa, a Tartaruga deveria, sobretudo,ser sentida por mim?

Ela não representa animalidade livre, solta do ser humano? Não.

O melhor que ela tem, o ser humano já têm, sempre mal aproveitado, bem mal aceitado em si.

Passo então, para a minha humanidade.

E, Ela, só me indica o que sou.

Tentando pôr em frases a minha mais oculta e sutil sensação. E desobedecendo à minha necessidade de veracidade eu diria: Minha liberdade é tão indomável que se torna inútil tentar-me aprisionar para que sirva aos homens.

E quero te pedir perdão, invejada Tartaruga. Eu te aprisiono em meu lago, para que você me dê uma pouco de felicidade no momento seguinte ao meu.

4 comentários:

kaioborges disse...

Ela vai devagar, mais sempre vai!

Adao Braga disse...

"Minha liberdade é tão indomável que se torna inútil tentar-me aprisionar para que sirva aos homens."

É destino da liberdade ser livre!

Jack Serafim disse...

Sentindo vontade de recolher-se não é amiga?!
Temos nossos pontos de solidão e a tartaruga pode se refugiar quando quiser.
Nem sempre conseguimos fugir. Por isto nos frustramos.
Porém, como contar grandes histórias refugiado entre quatro paredes?
Grande abraço.
Jack (Ou Michael)-Tessa Mídia

Beth disse...

Quando estive em Itamaracá, visitei o Centro de Mamiferos Marinhos, onde especificamente eles cuidam da preservação do peixe-boi. Ficava chamando o peixe-boi como se chama um cachorro, tentando chamar a atenção dele para um simples e idiota foto !!! Num momento qualquer benhê me disse: "ele se apresentará na hora que ele quiser; deixe-o ficar no momento de isolamento dele". E assim o fiz...No momento certo ele apareceu não só uma mais várias vezes para mim !!! E pude fotográfá-lo quando ele permitiu ser fotografado.