terça-feira, 2 de junho de 2009

Como uma pedra

Um amigo visitou minha casa no domingo e perguntou: "Tem algum motivo especial para você ter tantas pedras em casa?

-Bem, essa última é do Cotopaxi, o maior vulcão ativo no mundo, trouxe na semana santa do ecuador, tive problemas na alfandega internacional mas a trouxe comigo. Paguei caro por ela em Guaiaquil, mas sentido teve para estar aqui. Sei que não estou conseguindo explicar minha ternura por elas. Sei que a letra dessa musica me revelaria.
Um corpo sem vida é uma pedra. E eu, preciso delas para me sentir Viva.


Em uma tarde monótona*
Em uma quarto cheio de vazio
De maneira livre eu confesso
Que estava perdido nas páginas de um livro cheio de morte
Lendo como morreremos sozinhos
E se somos bons nos deitaremos para descansar em qualquer lugar que queiramos ir
Em sua casa ficarei longamente
Quarto por quarto pacientemente
Vou esperar por você lá como uma pedra
Vou esperar por você lá Sozinha
Em meu leito de morte eu vou rezar aos deuses e aos anjos como um pagão para qualquer um que me levará para o paraíso para um lugar do qual me lembro
Eu estive lá há tanto tempo. O céu estava arroxeado. O vinho era como sangue
E lá você me conduziu
E eu continuei lendo até que o dia tivesse terminado. E me sentei em remorso por todas as coisas que fiz, por todas que abençoei, e por todas que errei.
Em sonhos até minha morte vou vagar

* A tradução correta de "cobweb" é "teia de aranha"; mas por questão de interpretação traduzi este termo como "monótona".

3 comentários:

Adao Braga disse...

Já sabe disso aqui?

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2053/artigo128351-1.htm

Será que é verdade? Não sei. Mas, paisagem com pedras são lindas. Minha região de nascimento, Nanuque-MG, tem umas lindas!

Letícia Losekann Coelho disse...

Julie,
Meu avô colecionava pedras... Chegou a ter tantas pedras que conseguiu decorar uma boa parte da volta da casa dele, que é imensa :)
Beijos menina

Beth disse...

Em minhas viagens para São Tomé das Letras, sempre trago pedras de lá. Trago pedras esotéricas. Trago pedras das cachoeiras. Trago pedras da pedreira. Tenho um cantinho STL na minha casa. Emantada de energia.

Beijos