segunda-feira, 8 de junho de 2009

Você meio doida?


Acho engraçado as pessoas que dizem: Julie, você é louca! Algumas, como minha filha primogénita, eu acato e silencio por se tratar de uma adolescente. Os demais "não podem negar desconhecimento da lei".
Sou espontânea e alegre. Incomodo alguns que somente vive, não existe- Plutarco. O defeito não foi meu, foi de quem me entregava livros para ler e me instruir, lamentável pois, odeio ascender a inveja em outrem.
Estava lendo a Barsa, procurando um tema para meu filho e fiquei lendo a história de Dale Carnegie, o decano papa da auto-ajuda: "Qualquer louco pode criticar, condenar e reclamar, e a maioria dos loucos o faz." A pergunta é: Compensa fazer isso? Provavelmente não!
Porém, ate para criticar, condenar e reclamar, deve-se ser comedido e sábio. Vou deixar umas dicas:

Critica: Tem de ser construtiva, focalizar o comportamento e não a pessoa; deve ser feita em particular, com palavras suaves e respeito à sensibilidade do outro, verdadeira e bem- intencionada.

Condenação: Deve enfocar o comportamento não ético da pessoa, dar oportunidade de defesa, oferecer saída para a pessoa redimir-se.

Reclamar: Sobre os tópicos certos, quando houver realmente um motivo, com a pessoa certa e com o tom certo, feitas com suavidades e sem culpa.

E quem tiver esses cuidados vai parecer doido. Porque a maioria, chora, grita e o problema não se extingui.

E por eu agir assim, sou louca? Meio doida ou maluca?

Eu preciso apenas de um pouco de atenção, uma calmaria para que os ventos soprem e tudo tenha uma suavidade como a brisa do vento esfriando o rosto numa tarde ensolarada.

E você?



7 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Julie... Lendo esse teu texto, acho que devo ser considerada meio maluca pelo povo também! kkkkkkkkkkkk
Por sinal menina... Quanto mais agimos com "sutileza" parece que nos pisam mais... Dá para entender?
Beijos menina

Adao Braga disse...

Eu sou louco, mas não sou burro, e por pensar nalgumas informações, afirmações e tendências, e rejeitar certos padrões é que me consideram louco.

Te ofereço esta música:

Dizem que sou louco
por pensar assim
Se eu sou muito louco
por eu ser feliz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
que não é feliz, não é feliz

Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu e Brrrrr...

Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu

Mas louco é quem me diz
Que não é feliz, não é feliz

Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu e Brrrrr...

Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz
Eu sou feliz

POEIRAS AO VENTO disse...

PERFEITO PARA MIM!

Beth disse...

Eu quero é que os outros se danem. Ninguém paga minhas contas e nem lavam minhas calcinhas. Portanto, a loucura minha ou minha loucura não diz respeito a ninguém pois ela é tão somente minha e quase ninguém a percebe.

hahahahahahahaha

t-xau doidinha !!!
Saudades de ti tb !!!

Anônimo disse...

Eu preciso so que você me escute....

SEU

POEIRAS AO VENTO disse...

/??????
sei nem quem voce é...de onde mesmo eu te conheço?

Luis Roberto disse...

Pelo muito que te conheço sei que de louca você nada tem.
Posso afirmar que todos os muito dotados como você em algum momento levaram este rotulo.
Mas suas ideias e capacidade demostram sua lucidez alem do tempo.

Beijos

EU