sexta-feira, 10 de julho de 2009

Compartilhando com Adão

Oi Julie, definitivamente vocês são diferenciados: quando não fazem acontecer... acontece com vocês. Imaginamos a dificuldade do momento que estão passando. Mas, é fundamental ter força para continuar. É muito sensato encarar as adversidades da vida como aprendizado. Estaremos aqui torcendo por vocês... que a bb se recupere logo... e que a vida de vocês (inclusive financeira) volte logo a normalidade. bjs. Panta, Lilika, Tainah e Maíra. PS. Ahhh ía esquecendo de contar... ontem aconteceu mais uma fase do processo de formatura da Tainah (a cerimônia será no dia 27.07)... foi o primeiro desfile de moda totalmente organizado por ela. Com certeza vocês contribuíram para que ela chegasse até aqui. Vocês a ensinaram encarar de frente os desafios e/ou medos.

Recebi no meu orkut essa mensagem. E achei justo compartilhar com vocês. Primeiro porque algo vindo de um grande amigo e ex-superintendente do BB é um luxo. Não pelo posto que exercia, mas pela simplicidade em encarar as adversidades que tinha na sua vida diária, e entender com altruísmo e perserverança nossa luta de todos os dias.
Eu estou feliz diariamente, nao sou feliz diariamente, todos os momentos. Mas estou feliz, porque é um estado do momento.
A vida mesmo com barreiras não me impede de ser eu mesma. As minhas ruguinhas já fazem parte de um novo rosto. Novo? Sim...Esperei por 33 anos elas me realçarem e mostrar que cheguei aqui, amadureci espiritualmente e, aquela mimadinha, maluquinha dos tempos de colégio militar, colégio santa clara, Andrews e Marista...Continua a mesma, só não sempre a mesma. É um estado de contato. E as vezes, eu não quero os acréscimos dos acontecimentos, porque ele brota um vazio e insegurança. Certamente Daozin sabe e sente o que quero dizer.
Mas hoje, é dia de sorrir mais que ontem e melhor que amanha...É HOJE!
Estou acreditando que o "mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes"...Acho que a frase é de Renato Russo...Espero não estar transcendendo as coisas novamente. Só esperando que a promessa e a esperança se cumpram novamente.
Tudo o que me caracteriza é apenas o modo como sou mais facilmente visível aos outros e como termino sendo superficialmente reconhecível por mim. Assim, quero de mim mesma encontrar em mim a mulher de todas as mulheres. Mas, apenas em imanência, porque só alguns atingem o ponto de, em nós, se reconhecerem. E então, pela simples presença da existência deles, revelarem a minha. Foi o grande aprendizado dessa mensagem...em mim...

4 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Ai Julie que post bonito! Menina a vida é cheia de momentos, diversos sentimentos... Precisamos saber tocar a música conforme anda, mas também mudar a música para sentir novas sensações.
Otimismo e achar a vida bela nunca é demais :)
Beijos menina

Adao Braga disse...

Obrigado querida. Meu amigo Roberto assim me escreveu:

Adão, meu pai morreu esta semana, mamãe estar hospitalizada em coma, não temos mais esperança de vê-la lúcida. Amigo, você sabe como a vida é, não tenho necessidade de ensinar quem muitas vezes e me ensinou, mas, posso estar a seu lado do jeito que outras pessoas estiveram a meu lado, é com a asa do outro que conseguimos voar!

É assim querida. Não somos os primeiros, não seremos os últimos, o que muda é a maneira de enfrentar o momento.

Doente e ferido, porém vivos! Vem que a parada aqui é dura!

Beth disse...

33 anos e com rugas? Cruzes. Nem eu com 41 estou com rugas. Aff...mona...direto e reto para o dermato! UP..neguinha. Up..na cutis.

hahahahahaha. Eu tinha que brincar neh?

Amore...essa é a Julie que conheço. A Jullie que se doa, que aprende, que transcende nas suas dores e na dores dos homens. Mas que na maioria das vezes está com os pés no chão.

Beijos querida
bom final de semana.

ABB & Kaio Borges disse...

Relendo:

- só alguns atingem o ponto de, em nós, se reconhecerem.