sexta-feira, 8 de abril de 2011

Massacre em Realengo

Provavelmente já tínhamos marcado um basquete para o final da tarde de sábado...
Aquele gatinho me ligou...
Eu amo muito ela, mas ninguém sabe...
Minha mãe vai me dar o relógio Champion de trocar pulseiras...
Vamos assistir filme e comer pipoca no cinema?
Eu vou fim do ano conhecer Saquarema...
Professor eu passei?
Vai ter em julho o acampamento da igreja, vamos?
Tomou toco dela!!!
Ihh, vacilao!! hahahah...
Meu sonho? Ser professora...
Eu quero ser piloto de helicóptero...
E eu quero ser aeromoça...
Meu pai comprou uma boneca pra mim...
No final do ano meu pai vai me dar o playstation...

E hoje, nenhum de vocês estiveram `a mesa;
Nenhum de vocês estarão em suas camas;
Todos os rostos hoje estão com inchaço da tristeza;
Todas as lágrimas estão lavando as salas;
Minhas violetas murcharam;
Provavelmente, estão todos nesse momento na intimidade das violeteiras;

Nossas dores se repartiram e o sargento morreu sendo enterrado em sua própria terra;
Que nome devo dar a esse homem?

Como eu te amo homem!
Conseguistes parar a morte...

Podem me explicar que esse tipo de heroismo é resultado de uma total inconsciência do perigo. Pois quero que se fodha essas explicações...Para mim, o herói - como o santo - é aquele que vive sua vida ate as ultimas consequencias.

O herói redime a humanidade à deriva. Está vivo com sua esposa e seus dois filhos, mas encontra-se morto.

Morto entre nós, brasileiros, estarrecidos.

3 comentários:

Anônimo disse...

delirante, enebriante, misterioso, revelador, indignação é a ira dos santos, dos capazes de sentir a dor alheia.

Sempre aparece o roteiro de sempre, com as mesmice de sempre, com os culpados de sempre.

Hoje pela manhã, fui a um mercadinho, e lá havia três pessoas comentando o fato acontecido, e uma pessoa disse:

- Este mundo tá cada vez mais sem Deus!
- É verdade, falta Deus no coração das pessoas.
- Não temem o juizo divino!
- É menina, o diabo anda solto por ai fazendo maldades. O que você acha?
- Só quero saber, quando é que vocês vão encarar o mundo, afinal, este sujeito entrou, matou, extinguiu, exterminou não só crianças, mas, famílias inteiras, gerações futuras extintas, e você diz que foi o diabo. Quando se faz algo de bom, foi a ação do espirito santo de jeová. O ser humano nunca é responsável por nada?

Como inseto em torno da lâmpada... senhor piedade! Senhor piedade

Um cheiro querida!

Letícia Losekann Coelho disse...

Ju,
É de lamentar muito... Sem palavras diante do teu post. Traduziu, tudo.
Beijos

Fátima Camargo Alegretti disse...

O tamanho da dor...não sei
Sei do cansaço...
Mas, não quero ficar calada!
Falar de amor, nesse momento, nesse momento talvez não...mas, se tivéssemos olhado outro momento, com amor, talvez pudéssemos ter tido a chance de prevenir, ao invés de remediar.