sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mosquito no lixão

Hoje quero falar de coisas especiais. Muitos têm nojo. Vou falar dos mosquitos, eles são antigos meditadores que sucumbiram. Por isso não querem que ninguém tenha paz quando encontra o silencio, que me é tão necessário.
E isso não é novo, estão por todas partes, inclusive nas antigas escrituras eles são mencionados. Particularmente nas escrituras jainistas, pois o monge Jaina vive nu. Pode acreditar, estou lendo um livro muito interessante sobre o assunto. Pena eu não poder viver nua, vão me internar. 
O desejo é bem latente, imagina eu seguindo as instruções do livro! Ter atitude de se entregar aos mosquitos e aceita-los. Esta é a suprema perturbação. Se conseguir vence-la, não haverá nenhuma outra dificuldade, nenhuma dificuldade maior.
Destas lições que leio o problema nunca vem de fora, vem sempre da irritação interior.
Minha mãe teima em dizer que que sou tão, tão diferente dos outros...
E a ciência diz que temos 7 bilhoes de espécie de mosquito em todo o mundo, fazendo a divisão pelos habitantes...já pensou se somente os meus vierem me visitar?
Vou experenciar novamente coisas que possam me deixar em outro estado vivo. Viva, pra sair na chuva com os pés descalços permitindo que outros seres que se esvaíram nas águas penetre também nesse corpo que a qualquer momento pode se tornar o resto no lixao. A natureza é tao perfeita que tudo se torna especial nesse mundo tao cheio de coisas comuns. MOSQUITO, to esperando por voces!

2 comentários:

Adao Braga disse...

O livro é literal ou metafora?

Quanto a andar nua: seria classificada por alguns ditos especialistas como portadora de um distubio: exibicionista.

Na justiça: atentado ao pudor;
Religiosos: luxuria, devassa
e por ai adiante!

Fátima Camargo Alegretti disse...

...que bom que as borboletas não tapam seus corpos...Elas não fazem isso porque a hipocrisia é um sentimento inerente a "seres pensantes".
bjinho
Fátima