segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É seu departamento, certo?

Eu gosto dos que já tiveram amores sem nojo nem medo, e de alguma forma insana, esperam a volta dele.
Que os telefones toquem, que os emails finalmente cheguem. Que os olhos de Deus se esparramem entre edifícios que criam criancinhas demonias, criadas em edifícios de playgroun de cimento. Que ilumine a rotina dos funcionários publicos que se cruzam entre corredores sem ao menos se verem. Que Eu, dando ordens a Deus, possa me tornar uma iludida achando que  nesses lugares onde um outro ser humano vai-se tornando aos poucos entao humano, quando se sentam em mesas para nada fazer.
Que o olhar de Deus fadigado pela cidade suja, possa direcionar a cabeça daquele que na noite se droga e mata através da ligação do CV. E que coloque muita luz no caminho das garotas performaticas que para pagarem o aluguel, dão duro como bailarinas "du soleil". Coloca Deus, teus olhos no caminho do motorista de táxi que já não tem esperança em mais nada. Olha por todos aqueles que queriam ser outra coisa qualquer que não a que são, e viver outra vida que não a que vivem.
Coloca teu perdão Pai, entre os terapeutas, meus colegas, que usam suas elaborações somente para postergar suas consultas infundadas e ineficaz. Coloca tua mão, ilumina, guie, faça o que tem de ser feito sobre todos que de alguma forma não deram certo (porque nesse esquema, é sujo dar certo), sobretudo por aqueles que continuam tentando por razão nenhuma a não ser pela subsistencia diária. Por todos nós que sobrevivem  a cada dia a um naufrágio de uma por uma das ilusões. Coloca Deus, sobretudo, tua força a impedir os que avidos de matar o sonho alheio concretizem.
Enfia a tua espada onde a balança pese exata na medida do aço frio da espada da justiça.
Mas para aqueles que se esforçam tanto e sangra ardentemente todo dia sem desistir, envia teu Sol mais luminoso, pode ser o que aparece depois das tempestades.
Abençoa nossa mais amorosa miséria entorpecida. Uns que se queixam de frio, outros de calor, de sono. E continuam assentados em suas posições. Enfie senhor um cajado com fogo na ponta, para que estes entre em rebuliço. Mantenha minha boca fechada e as palavras ainda saindo. Um ventríloquo com descontrole psicomotor. Que minha vida venha sempre em inglês, francês, espanhol. Mesmo que eu diga: Eu te amo ou, não me enche! Continuarei me sentindo apropriadora, reconhecida pelo paladar, pelo ridículo. Pelo menos, no estrangeiro encontrei algumas questiunculas pessoas que me disseram como vim a fazer parte ou como nunca fiz parte. Eu sempre olho para a cara do meu semelhante e nunca sei como poderemos nos entender.
Deus, salve a mim, salve a eles.

2 comentários:

Adao Braga disse...

já FOI! Não é mais. Eu, agora só quero mais 24 horas. E depois mais 12, depois mais 6, depois 3. E se puder ir prescrevendo tá ótimo.

Que a morte chegue no tempo que ela quiser vir.

E quanto a você "Atalanta", quem me dera ser teu Hipomenes!

Fátima Camargo Alegretti disse...

Peço a Deus que antes de movimentar a asa da borboleta, ou qualquer músculo, mente, sentido que eu necessite invocar para este movimento, que o amor esteja ali...antes de tudo...