segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Eu preciso hoje


Quero muito mudar, e farei o esforço necessário para isso. Quero mudar minha maneira de agir e ver as coisas. Não que eu tenha que mudar para melhorar, mas, quero mudar pra sentir o sabor de ser diferente. Viver aqueles sonhos, possíveis e impossíveis, sempre com muita responsabilidade pois, tenho vidas que eu vivo e, delas dependo para estar abrindo essas mudanças. Escutar sempre aqueles sons, aquelas coisas que leio e que não tenho permitido escutar, bem lá, na hora do soninho, naquele momento mudo, silencioso quando olho para o teto e meu pensamento estão distantes.
Saber reconhecer, aqueles sonhos que nascem e morrem em mim e por mim, sem que eu não os conheça. Que eu possa substituir minhas palavras pelo compreender e não somente por entender.
Que meu choro nao seja em vão, que em vão seja minhas duvidas e medos. E que eu não tenha medo do nada, principalmente de mim mesma quando estou enfurecida.
Quero mudar, mudar mesmo. Que eu fique serena dentro de minhas próprias turbulências, e usar minha inteligência nos meus minúsculos e inexatas ideias, nas minhas grandezas e ingenuidades. E aceitar o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é valiosa minha minúscula sensatez.
Que me permita ser totalmente mãe, pai de meus filhos e, se preciso órfã de mim mesma..
Quero me permitir aprender o muito que ainda não sei e o pouco do que sei, com a alegria de não querer mudar nada, sequer a virgula daqueles que se tem a verdade.
Respeitar incondicionalmente o ser, o ser por si só, por mais nada que possa ter alem de sua essência . Aceitar as palavras amargas, acidas das verdades quase puras.
Aceitar quem partiu, quem eu machuquei, render-me ao motivo dos que partiram. Ser solidaria à quem for solitário. E sofrer a vontade de rever os que não voltarão.
Eu mereço e quero!! Agradecer por ser tão amada e dizer que, minhas mudanças são para que se crie o segredo das coisas mais raras, aquela que a alma cria e só ela ouve, só ela responde.
Que eu possa sentir o ar, sonhar o mar...a nova flor, o cheiro que me incomoda, o amigo que magoou, aceitar seu calor, aceitar o perfume que me faz espirrar, aceitar aqueles elogios vulgares, sem que eu tenha que revidar... Ahh, como será bom! Eu mereço!
Quero olhar nos olhos do meu amado, sentir sua verdade pura e acreditar.
Olhar nos olhos de quem me vê a admiração que eles têm e não a inveja que eu penso que têm.
Permitir sempre, dividir, mesmo que eu tenha perda materiais. Quero reconher o que entra pelos meus olhos, fazendo-me parte surprema da natureza. Que eu me permita, escutar e sonhar mais, para que eu possa viver o DIÁRIO, AGORA.


3 comentários:

Unknown disse...

NÃO MUDE. APERFEIÇOE-SE.
TORNE-SE UMA DOUTORANDA EM VEZ DE UMA MERA GRADUANDA - FAÇA O DIFERENCIAL DENTRO DE VOCÊ, APERFEIÇOANDO-SE SEMPRE. NÃO PARA OS OUTROS MAS PARA SI MESMA. SEJA UMA EXEGESE DE SI MESMA.

BEIJÃO MULHER SURUCUCU
A LINDA VITORIA RÉGIA DOS RIOS DO NORTE.

Anônimo disse...

Adorei seu espaço bella!
Passarei sempre aqui.
Beijoss

Anônimo disse...

Ui!!! passou um frio aqui na espinhela!!!