sábado, 27 de outubro de 2007

Ontem, comemorou-se o dia do Poeta


Ontem, foi apresentação da minha filha na escola sobre o Dia do Poeta.
Fiquei apaixonada por todas aquelas crianças recitando *Mário Quintana*, *Drummont*, *Clarice*, *Victor Hugo* etc.


Em volta, muitos olhares, uns que relembravam a aurora do passado, outros, apreensivos com a finalização daquela tarde chata e quente. Fazia uns 33°graus em Manaus. Calor para essa época do ano.
E a festa estava só começando...
Uma frase me teceu pela madrugada.

Dizia
assim: "O amor é quando a gente mora um no outro" Mário Quintana.


Eu perguntei à minha filha o que ela entendera da frase. Ela respondeu:


É quando a gente vive o amor na mesma hora, com igualdade!


Continuei... Mas, filha,
então não sei amar? Não sou justa?


Por que Mãe? A gente tem que gostar das pessoas como a gente gosta da gente.

Eu sei, não quis dizer isso. Ta, deixa, depois falaremos sobre isso.

Só posso admitir que
eu não sou digna de ser tratada como justa. Porque ainda sinto mais amor pelos meus próprios filhos do que para com as outras pessoas. Mas tenho absoluta certeza que sinto amor, pelas outras pessoas.

Mas, é preciso ter a igualdade...


5 comentários:

Unknown disse...

Sua filha está certa. Para amar precisar estar no mesmo patamar do ente amado.
A partir do momento que você se julga superior a um amor, ou inferior a esse amor, então, não chamemos de amor, chamaremos de dominação.

Anônimo disse...

Isso mesmo Pedroca!!!
Mas, estou construindo, para chegar la...prontinho...
Bjocazs

Anônimo disse...

Ser criança já é pura poesia.
O que mais posso falar de uma criança que além de carregar em sua alma toda a candura quase pubescência e portadora de uma sapiência própria daqueles que já experimentaram os dilemas do amor.

Que a vida da linda Tephy seja pura poesia.

bjs

Anônimo disse...

Quanto aos poetas, faz tempo que ouvi uma poesia de alguém... ou um artista que goste de recita-las...

Quanto ao amor, a via dele não é de mão dupla. Entre pessoas que dizem se amar, sempre haverá, diferença de intensidade...

Já a justiça, uma definição que gosto, e as vezes adoto, e a visão egoista da justiça:

"Justiça é toda decisão que seja a meu favor."

Anônimo disse...

Pedro: bingo!!! To com saudades.

Beth: Vou te mandar um livro de poesias de Thefy...

Adao: Brilhante seu comentario!!!

Beijos aos meus sempre. Voces sao meus...