segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Os 6 segredos do sexto sentido...

Ja leu a reportagem de Isto é desta semana?

"Os sentidos da Intuiçao"

Nao que eu queira ir de contra aos colegas e, psicologos ardentementes profissionais que conheço e ouço falar de sua competencia, mas sinto-me realizada com a reportagem que tange a maneira de afirmar algumas neuras que temos e achamos que se trata necessariamente, ou nao, de remedios para cura-las. E, agora, a ciencia confirma. Ufaa, como estou aliviada, em poder saber que 'ainda' nao sou a louca que pensam, ou pensavam:

"Cientistas afirmam que o cerebro atua em 2 trilhas: Intuiçao e logica"

O coraçao "sente" primeiro que a razao: desacelera 6 segundos antes de uma decisao. Portanto, Psi nao saberia a melhor alternativa para sua decisao.

Confie na sua intuiçao!!

Einstein afirmou em uma entrevista: "Nao existe caminho logico para a descoberta das leis do universo. O unico caminho é a intuiçao".

Segundo a psicanalise, sonhos podem servir de alertas. Mas, nao tome as premoniçoes ao pé da letra. Sonhos podem ser a realizaçao de um desejo. É preciso, analisa-los.

Freud disse que os sonhos é a realizaçao de desejos.

E quando sonhamos coisas desagradaveis?

Seria a mesma coisa? Realizar um desejo? Afff...cada doido!! E eu, pago o pato!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Então tá...eu digo:

Já sonhei com o Conde Drácula várias vezes, muitas vezes. E o sonho tinha inicio, meio e fim...eu só fugia do conde drácula, ele nunca conseguia me pegar. Durante anos me imaginei sendo a donzela cobiçada pelo conde drácula, a noiva desejada e fujona do vampirão mordedor de pescocinhos. Mas um belo dia ele foi embora dos meus sonhos. Acho que desistiu de mim.

Já sonhei com anjos, conversava com eles, eles me abraçavam e até via seu porte físico. Poderia estar feliz, ou triste, eles sempre estavam próximos de mim em todos os momentos.

Já sonhei com fatos que aconteceram. Sonhei com a morte de pessoas, com acidentes...cheguei a ouvir vozes me dando o sinal, o aviso antecipado. E dias depois, acontecer.

E meus sonhos são sempre coloridos...

Mas acho estranho, psicologicamente falando, que sonhar com o Conde Drácula durante anos e anos era um desejo oculto de encontrar o vampirão. Ou que desejei que o soldado subordinado ao meu noivo fosse levar um tiro no olho numa operação policial no morro dos macacos.

Na psicologia eu não entendo essas explicações. Acho estranho e confesso que gostaria de melhor entender.

Sei decifrar sonhos e ajudo muito meus amigos que me procuram. Nossa...e como ajudo !!! Mas não entendo os meus próprios. Sonhos? Desejos? Sinais? Intuição? Canal Aberto?


PS: Ainda não li a Isto É, vou ler.

Anônimo disse...

Homem tem isso?
Eu quase sempre erro. Ja devo ter sido corno por ai...rsrsrs

Unknown disse...

ahhhhhhhhhh
Lembro bem dessa fase da Beth e seu Conde Drácula, um caso de amor.
Porém me faço as mesmas perguntas. Como pode se transformar em desejo sonhar com a morte de alguém, ou que alguém corre perigo?
Como a psicanalise explicaria isso?

Anônimo disse...

Eu não durmo pra não sonhar. E meus sonhos são como os filmes da Sessão da tarde: Sempre repetindo... tenho que atentar aos detalhes, esses são os desejos a realizar

Anônimo disse...

Beth Querida!

O que Drácula faz? Suga o sangue das suas vítimas. Faz promessas de vida eterna e felicidade junto a ele... mas o preço é alto.

Não é díficil entender a analogia... quantos condes se apresentaram a voce?

Os anjos por outro lado, são ajudantes, mensageiros, amigos e que orientam a fugir e estar protegida destes condes... que os anjos digam amém!!

Anônimo disse...

Nossa Adão...jura?? Caraca...mas eram sonhos que me seguiram durante anos e anos. Não eram sonhos atormentados, pareciam filmes. Que doidera.

Ahhhhhhh sonhar com anjos é uma bençao.

Mas o que dizer dos sonhos proféticos? Afff...não foram muitos, mas aconteceram.

Adorei o papo sonial.