segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Para ADÃO & BETH


Fiz uma limpezinha nas minhas tranqueiras (varios objetos, cds, livros, presentinhos, bebelôs etc) acabei achando um encarte de CD autografado e a musica dedicada à mim, numa epoca muito feliz que vivi. No momento que achei o tal encarte e li a letra da musica, me veio a ideia de publicar em homenagem aos dois blogueiros que tanto me inspiram em continuar acreditando nas coisas simples e pura. A AMIZADE.
Obrigada, voces dois me fazem crescer com suas percepçoes e sinceridade.

Tu me fizeste uma das tuas criaturas com ansia de amar.
Aguia pequena que nasceu para as alturas com ansia de voar.
E eu percebi que minhas penas ja cresceram, e que eu preciso abrir as asas e tentar.
Se eu nao tentar, nao saberei como se voa...nao foi à toa que eu nasci para voar!
Pequenas aguias correm riscos quando voam, mas devem arriscar.

Só que é preciso olhar para os Pais como eles voam, e aperfeiçoar.

Haja mau tempo, haja correntes traiçoeiras, se ja tem asas, seu destino é voar.

Tem que sair e regressar ao mesmo ninho e outro dia, outra vez, recomeçar!
Tu me fizeste amar o risco das alturas com ansia de chegar.

E embora eu seja como as outras criaturas, nao sei me rebaixar.

Nao vou brincar de nao ter sonhos, se eu os tenho.

Sou da montanha e na montanha eu vou ficar!


Igual ao meus Pais vou construir tambem meu ninho.
Mas, nao sou aguia, se lá em cima eu nao morar.
Tenho uma prece que eu repito suplicante por mim, por meu irmao:

"Dá-me esta graça de viver a todo instante a minha vocaçao...Eu quero amar um outro alguem do jeito certo, nao vou trair meus ideais pra ser feliz, nao vou descer, nem jogar fora o meu projeto...Vou ser quem sou e, sendo assim, serei feliz!!!

Pe.Zezinho - Cd "Sol nascente, Sol Poente"


10 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,

Quando te vi no orkut, com aquela foto que te dava ares juvenis, agradecendo a oportunidade de se reaproximar do Alpine, do mundo de águias e urubus em que fostes criada, pensei: Que mulher maluca. Que mulher engraçada. Coisa doida.

hahahahahahahahahahaha

Mas essa aproximação só me fez bem e crescer como ser humano, pois percebi que somos pássaros de uma asa só e que precisamos de outros pássaros para podermos voar e atingir nossa linha tênue.

Padre Zezinho...um homem de luz, uma benção na tua vida. Ahhh como gostaria de beijar as mãos de Padre Zezinho e pedir a sua benção.

Amiga...você que é um ser de luz, a nossa asa emprestada. Essa tua força, dinamismo, esse teu jeito de amar a vida, de se doar, de criar, de gerar, de trabalhar, de correr atras...é encantador e não é para muitos.

Obrigada por você existir. Obrigada por dividir conosco tão linda dedicatória do Padre Zezinho para você. Uma benção. Você é uma mulher abençoada. Pois Deus em sua infinita misericórdia, benevolencia e paternalismo, ainda se permite ter um canal aberto com poucos seres e você é um deles.

Espero que você entenda que esse reencontro com lindas palavras, na verdade foi um lindo sinal vindo dos céus.

Beijos
Te amo

PS: acho que o Wolve vai ficar com ciúmes. kkkkkkkkkk .....nós 4 virtualmente temos uma cumplicidade inexplicável. E eu acho isso lindo...

Anônimo disse...

Parabens aos homenageados, a a você pela coragem da homenagem.

Beijos Especiais

Anônimo disse...

Só resta saber se sao merecedores da homenagem ou se a que homenageia ta sendo verdadeira

POEIRAS AO VENTO disse...

Respondendo o anonimo acima:

Meu caro (a), não era necessário repetir-se em novel versão, nunca tive qualquer problema em permitir comentários (não vivo é para isto) de diversos graus de inteligência - a estupidez não me incomoda, apenas a maldade.

TEXTO DE: Klatuu o embuçado

Anônimo disse...

Anonimo(a)

Questionaria a postura de alguém que questiona o sentimento incondicional de outro alguém por outrem.

Lamento se a amizade que nos é dedicada pela lindissma Jullie não é a mesma dedicada à você. Ou se você não é sujeito passivo/ativo de nenhuma dedicatória, nem mesmo virtual. Que pena! Não posso fazer nada em relação a isso. Amigos não cobram amizade, eles se doam, mesmo virtualmente e mesmo que nunca se conheçam.

Com certeza não sou tão merecedora de lindas palavras do Pe. Zezinho. Adão também não sei se o é. Somente a lindissima Jullie pode dizer que sim ou não. E nunca você, na sua insignificância de um ser anônimo.

Unknown disse...

1 - Uma bela homenagem. Estou sem palavras. Você tem um dedicatória do Padre Zezinho? Jura? Que os céus derramem sobre você todas as bençãos. Tenho o Padre Zezinho como um grande ser de luz. Ele ainda vive?

2 - O anônimo só demonstra ser um ser de tamanha inveja desprezível. A cobra que quer comer o vagalume que insiste em brilhar. Como tem gente que perde seu precioso tempo e vem no espaço dos outros nada acrescentar? E com tantos textos para comentar, vem justamente naquele em que a autora dedicou todo seu amor e respeito. Que ódio nesse coração. Que ser desprezível.
Em tudo nessa vida tem sua lei do retorno e o retorno é breve e cruel. Tenho pena, uma verdadeira pena de seres rastejantes.

JULLIE CONTINUE DISTRIBUINDO AMOR. POIS ISSO NOS CONTAGIA. BETH QUE RESPOSTA INTELIGENTE E SÁBIA. JULLIE PARABÉNS MAIS UMA VEZ.

POEIRAS AO VENTO disse...

Pedroca! Valeu! Obrigada pelas palavras de conforto, nesse momento de puro choro e desvaneios pelos comentarios maldosos...to super chocada! Desconfortavel em ter que enterrar, neste funeral, algo tao insignificante. Porque acredito que ate a insignificancia merece ser superada. Mas, confesso: tenho que enterra-la com as respostas que os leitores estao deixando.
Vai com Deus e a Pomba do divino, EBÓOOO

Unknown disse...

Você não me respondeu. E o Padre Zezinho? Ainda vive?

Minha querida sou um cara praticante em minha crença e muito bem vivido no alto de meus 41 anos.
Com toda resignação que o Budismo me deu, com a criação religiosa que tive por parte de meus pais, com a espiritualidade que procuro desenvolver em minhas leituras e na prática religiosa inclusive transmitindo isso aos meus filhos; com certeza, tenho propriedade em te dizer que tudo tem sua lei do retorno. E essa lei do retorno é severa, muito severa.

Mas você não é a única a sofrer esses embates de seres anonimos. Varios espaços, os que li, já passaram por isso também. Os anônimos morrem e vocês continuam a brilhar.

Já li ataques nas meninas das vacas, no seu amigo wolverine e em tantos outros. Mas eles continuam brilhando e escrevendo cada vez mais. E os anônimos? Sabe onde eles estão? Continuam anônimos inclusive nas sombras.

Beijão mujer surucucu.
Sou sincero quando é necessário ser.

Anônimo disse...

Jullie, se eu fosse uma pessoa modesta, humilde e altruista, diria: Ah! eu não mereço! E ainda que fosse verdade isso de mim, só por você, num momento, talvez comum, de seu dia-a-dia, você lembro-se de MIM, me sinto alegre, feliz, e satisfeito.

Agora vou além, e vou citar alguém que eu fiz uma homenagem escrita, e alguém chegou e lendo a mensagem disse:

- Meu Deus, como Adão é mentiroso!!!

A pessoa homenageada então respondeu-lhe:

- Sendo mentira ou não, ele escreveu pra mim, e você morre de inveja porque não tem um mentiroso pra fazer algo por você...

Então, amiga, eu aceito! Voce me fez merecedor, a ponto de incomodar... e isto, isto é inveja.

Conte pra estas pessoas o Blue da Piedade...!!!

POEIRAS AO VENTO disse...

Pedroca! Eu acho que o Padre ta vivo sim, o encarte tem mais de 6 anos e, 2 anos atras ele teve aqui para um show. Mas, ele entrou no elevador e subiu "LA PRA CIMA"? kkkkkkkkkkkk ou desceu PRA BAIXO? kkkkkkkkkkkk
Bjocas

DANDAO: Voce é merecedor pronto e ponto. Pelo menos para essa mentirosa aqui! kkkkkkkkkkkk..Adoro suas respostas

Beth Show, linda!!! Te amo, voce é muito merecedora de qualquwr elogios meus.

Anonimo: Rezei por voce.