sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A VIDA

De repente escolhemos a vida de alguém. Era essa a pessoa que eu queria. Aquela serenidade da voz mansa e pausada. Quase que meticulosa nas frases. A bondade que se estende nas coisas consideravas terríveis para a sociedade...Não tenho que comentar...
Queria mesmo era dormir a noite achando que vale a pena acordar, botar os pés no chão. Abrir as venezianas para que o sol entre, assim como fiz o coração nestes cinco anos...
Fico perdida em não saber qual é a glândula que produz o hormônio que faz uma mulher tomar gosto por engomar, passar, lavar, cozinhar, porque esse hormônio não é produzido em mim. Talvez eu nunca consiga um homem capaz de aceitar essa minha decadência domestica. E, isso, importa muito pra mim. Porque ate os cães têm dono. Por quê eu não hei de encontrar alguém para envelhecer comigo, entendendo esse meu lado?
Eu nasci na geração que perdeu o privilegio de não fazer nada, no mais, a o cansaço e a inquietação do espírito. Ou numa família que não me deixou aprender. Eu sei que não sou prendada nem mimosa. Sou o jogo do verde para colher maduro, e aprendi com quantos paus se faz a canoa. Serio!!
E para continuar, tenho que externar para enganar-me novamente. Durante muito tempo fugi do 'eu' -e mesmo do sujeito 'eu', oculto - como o diabo na cruz. Eu tinha vergonha de demonstrar aos outros que eu sabia o quanto fui canalha e covarde comigo.
E quem se importa? Quem se importaria?
Isso não importa nem para o umbigo. 'Eu', o que escrever não significa entrosar o próprio umbigo?
Miseravelmente, encontrei poucos que se preocuparam comigo.
De uma coisa eu digo com propriedade: Quando deixo a chuva molhar o meu corpo, eu estou VIVA!!!
Ninguém escreve para não ser lido,
Ninguém lê achando que o autor nasceu de uma chocadeira,
Feliz 2008 apesar de mim...

5 comentários:

Anônimo disse...

Meus Deus!! Menina...vc tem apenas vinte e poucos anos!!! E quem disse que não há alguém em alguma esquina esperando pelo teu belo olhar e o teu lindo sorriso? Tudo na hora certa...
Não se apaixone jamais por alguém que apenas te olha por causa de seus predicados domésticos, sexuais ou maternais. Apaixone-se por quem ri de suas besteiras.

Te amo Jullie Show!!! Nunca deixe de ser menina !!! ....... Vale a pena !!!

Logan Araujo disse...

Julie meu amore porque você esta mentindo aqui no blog dizendo que não me encontrou ainda, você pode até não ter vindo tomar posse do seu negão mas eu sou seu cê sabe. Ahahahaha!!!
Cadê a foto do que você trouxe de Palm Beach falou que ia por aqui???

Beijos linda

Anônimo disse...

Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Mas vamos lá:

Muitas vezes na vida passamos por situações em que precisamos sofrer e quebrar a cara para que possamos aprender. Aprender e nos tornarmos pessoas melhores.

Quanto à encontrar alguém, isso realmente não é uma coisa muito fácil. É dificil encontrar alguém que nos ame por aquilo que somos e não por aquilo que querem que sejamos.
A solução pra isso, infelizmente, é esperar. Não há outra alternativa. Não adianta procurar a pessoa certa nas erradas. Tem que esperar que ela apareça, que ela entre na tua vida e dê um novo sentido, que dê novas cores à tua vida.
Um dia essa pessoa chega. Pode demorar um pouco, mas tenho certeza que aparece. Quando menos esperar, lá estará.
Até lá, paciência. Muita. Todo mundo merece ser feliz. E contigo não é diferente.

Um grande beijo!

Anônimo disse...

Estou tao feliz de poder voltar...devar...mas voltar a estar com todos voces!!!
ADAO????
To esperando sempre voces, meu amigos queridos e amados de coraçao!!!!!

Anônimo disse...

Nunca podemos descrever como, mas um dia passamos a viver uma nova vida, é como se acordássemos e ao sair da cama fosse outra pessoa, com novos sonhos, com novas responsabilidades, este dia fica marcada em nossa memória.
Passamos a apreciar as qualidades de nossa nova alma, e aprendemos a conviver com seus defeitos.
Nada melhor que viver as qualidades deste novo, nada melhor que acordar todo dia sabendo que vala a pena viver para ter sua companhia.
O fato das qualidades domesticas não serem o forte não subtrai em nada outras qualidades muito mais aprazíveis, que com toda certeza nunca serão encontradas no conjunto de outra pessoa.
Saber-te nestes 05 anos foi e continuará sendo uma experiência única em nossas vidas.

Vamos assumir sem medo ou culpa este AMOR.
Olhe ao seu redor e vera quanta gente esta te observando, alguns sem nenhuma pretensão, outros por pura admiração, outros com carinho, mas somente poucos com preocupação e amor, com amor verdadeiro (não materno) só eu.

Não vamos nos envergonhar (pois nada temos a nos envergonhar), mas vamos nos orgulhar de ter vivido este dia.



Um beijo todo ESPECIAL.