terça-feira, 11 de março de 2008

Esfera de influencia


Eu poderia induzir, sem sombra de duvidas para uma conversa um pouco mais racional, mas de vez em outra é necessário escutar sobre outras lentes. Escutar sobre outros lentes? O que é isso?
É, porque o que nós cobiçamos começa pelos olhos,
não pelo ouvidos, que às vezes aparece como vilão de muitas outras prosas...

A atitude surpreenderia qualquer um que me conheça,
não é fácil colocar-se diante de uma situação vivida, partindo da perspectiva do outro. E a capacidade de odiar é desenvolvida exatamente a partir do cultivo dessa pratica. E, fiquei feliz por conseguir guardar essa pedra. Mais uma para meu castelo, isso é um exercício de grande sofisticação. Isso pressupõe dominar de tal maneira a violência (de todas as formas), que se torna morta e desativada, fossilizando-se em um momento de paz. Ahh!! Que paz!! Que contraste!! O extremo da violência que a pedra é jogada e o sorriso com que é juntada. E nesse momento de recolher, evidencia a grande atividade de construção que me proponho todos os dias. Sem torna-me vitima da revanche ou do orgulho. A pedra que guarda, vem adocicada. Capaz de completar todo o ciclo que leva a "desodiar".
Jamais irei
erigir meu castelo com pedras violentas. Acrescentarei mais força nelas, e construirei com paixão. Assim, esta nas escrituras sagradas: "Ama o próximo como a si mesmo". Seguirei, sem duvidas as palavras, porem, criar-se à própria definição: " Amar-se a si mesmo é por definição amar o outro".

2 comentários:

Anônimo disse...

Outros Lentes? kkkk faz tempo que ouvi e li este termo. Lente é um professor de curso superior, e eu tive bons lentes!

Beth disse...

Esse bichinho da foto anda meio zangadinho heim??? Seria alguém que pisou nos calos dele, ou seria TPM mesmo??? Hehehehehehehe...

Carissima....é claro que não esqueci de ti !!! Por aqui tá tranquilo, mas tá enrolado também!!! E economizando naquele velho e bom celulose !!!! Estou na insolvência total !!!!

beijocas querida
fica com Deus