quinta-feira, 27 de março de 2008

Presente do dia!

Logo bem cedo, tipo 06:10 hs, fui resolver um afazer diário. No caminho, vinha pensando sobre varias assuntos que me acometem de uma vez só. Quão completos os são, tão complexos são. Como posso viver varias vidas? Eu vivo a vida dos meus mortos e a a eles dedico muita meditação. E dos meus vivos, que me enlouqueço. Não estou estou tentando dizer nada, apenas dizendo algo na tentativa de descobrir a mim mesma. O status de uma não-ofensa que ofende é o mesmo de uma ofensa. E, eu tenho mesmo que me ofender por tão pouco?
Bem, a psicologia e tantos outros estudos do comportamento nos mostram quanto podemos simbolizar em outras pessoas ou objetos, sentimentos deslocados de seus verdadeiros sujeitos.
Como é triste cometer erros e ter a consciência a nos cobrar, quando não, são os que prejudicamos a fazê-lo. Quem faz o mal é insensato. Por isso que sempre afirmo que todos somos insensatos em algum momento. O que se cria, é o que o outro pensa. O que é sensato para você, pode não ser na mente do outro. Somos tão frágeis e nos vendemos tão poderosos...Ai vem o mosquito da dengue e te derruba!! E derruba mesmo, e podem existir muitas formas de sentir os acontecimentos pelos quais somos envolvidos. Parei no sinal. Olhei para o chão, vi uma linda florzinha, tão delicada a flor, parei para admira-la. Baixei o vidro, pausei o som, e fiquei, admirando, encantada. Que perfeição em seus contornos! Como é bonito ver uma flor a enfeitar uma rua movimentada. Suavizando a visão talvez tão cansada e preocupada dos que passam por ali. Como Deus é perfeito!! Segui meu caminho. Obrigada florzinha branca por você existir e me alegrar. Você foi a causa dos meus devaneios mentais positivos para hoje.
E a singela florzinha continuará sendo a mesma para todos. Pois dependerá da compreensão, o estado de espírito, de quem a vê nas varias maneiras diferentes.
Ai que remeto a sensatez ou insensatez. Porque todos ao verem a florzinha, seguirão em conformidade com seus condicionamentos.
Florzinha...Obrigada por você existir!!!

4 comentários:

Paula Carolinny disse...

ola, procurei os blog de manaus e vc estava na lista.

beijo. posso te linkar?

Anônimo disse...

Filha, que bom que você percebeu aquela florzinha ali.

Anônimo disse...

caralho mulher! pqp, quanta sensibilidade...

Anônimo disse...

Fico assim observando nuvens...ainda vejo-as como sendo lindas nuvens de pompom que enfeitam o céu com suas imagens surreais.
lindo texto
bela sensibilidade de coisas simples de nossas vidas, ou melhor, de uma vida que ainda respira no concreto.

bjs...
gosto de textos assim...