sexta-feira, 14 de março de 2008

Texto em Mutação



" Dizem as lendas urbanas que a cada numero X de baratas que morrem com o uso de inseticidas, uma (1) sofre mutações e se torna resistente a eles. O resultado dessa mutação é não só a imunabilidade da barata quanto ao uso de venenos químicos como também, uma espécie de barata maior, mais resistente, mais ágil, mais assustadora em alguns casos, ate imortal ".


Nem mesmo o medo mais, nem mesmo o susto mais. O medo agora é diferente: Não o medo de quem ainda vai entrar, mas o medo tão mais largo de quem já entrou. Porém, o meu leve retrocesso, mudo e, 'in memoria'. Aquele que você ajudou a matar. Aquele corpo que pudesse me esquentar, mesmo distante. Você matou, barata!!

A barata é um bicho sem belezas para outras espécies. No jardim do Paraíso, quem era o mostro e quem não era?

O motivo era o barata maior - masculino - Seu BARATA. E tem genero para barata? Barata não tem lábios, tem antenas e um cheiro horrível. Mas, a barata tem natureza, efémera. Também tem bueiro -tritongos - E a barata, quando entra em cena, perde a falsa transcedencia. Mostrou-me ate seu quarto, numa dimensão de tintura mal feita, mas corria por paredes.

Usando a mal interpretaçao de ser, a capacidade de mulher. Não é só mulher que tem medo de ver uma barata, qualquer um tem medo de ver o que é de Deus.

Eu continuo vendo somente aquele vomito branco de seu corpo; eu só via fatos e coisas. Eu não tirei os meus olhos de você BARATA. Minhas pestanas ainda são as mesmas e tangíveis. Mas os teus ninguém toca, imunda.Só uma outra Barata, quereria esta BARATA.

Quem como eu, sabia que nunca havia mudado sua forma desenhada na parede de uma caverna? E ao lado de um homem e um cachorro? Esta nos anais da Historia - A origem das espécies-Darwin.

Não sufoque-se em acréscimos. Ser humano não deveria ser um ideal para o homem que é fatalmente humano, tem de ser o modo de como eu, coisa viva, obedecendo por liberdade ao caminho do outro do que é vivo, sou humana. Somos livres, e este é o inferno. Meu reino é deste mundo, e meu reino não é apenas humano. Rezo por baratas. Que tem tantos filhos no ventre que parece uma prece.

Onde reduzimos a pequenos chacais, nós nos comemos em risos de nossos próprios escritos.



3 comentários:

Anônimo disse...

Tá mais aliviada nêga?
É muito bom isto!
Recado dado?

Pedro B disse...

Cuma?
preciso me antenar nesses papos de baratinhas e baratões. não fumei maconha então tô viajandão na maionese. Baratas gostam de maionese?
hahahahahaha
beijão surucucu

Anônimo disse...

texto cheio de referências filosóficas :P

anyway, na verdade as baratas não sofrem mutações devido aos inseticidas. a real é que as baratas que já são resistentes é que sobrevivem e se reproduzem xD

deus me disse - eu não existo. então, não há nada que ver dele :P