segunda-feira, 28 de abril de 2008

Pré-conceito

Eu vim a Florianópolis ocasionalmente, meu voo seguiria para Navegantes, pelo mau tempo, parei aqui...

Os diálogos iniciados e preconceituosos sobre 'tatuagem'.

-Eu tenho tatuagem sim, alias, nao uma, sete! E farei brevemente a próxima.
-Olha só, vou te falar um pouco sobre tatuagem, quer ouvir?

-Não! Isso é satânico! Esta na bíblia!

(vou ate pedir auxilio ao meu querido "Jesus
Apócrifo")

Fui atrás de saber mais, realmente está no Alcorão, tomei cuidado a perguntar e pesquisar com um amigo islâmico:

Lemos: " a tatuagem é uma marca satânica, causa maldição, as abluções rituais não tem nenhum efeito sobre a pele tatuada d:33)

Ainda não muito convincente, tatuarei mais uma, pois na minha concepção, por mais burra que possa ser, isso é um tabu...

Preconceito é sinonimo de mente preguiçosa.

O CORPO HUMANO É UM TRAJE SAGRADO.
É O PRIMEIRO E ÚLTIMO TRAJE DE UMA PESSOA.
É NELE QUE SE ENTRA NA VIDA E, É COM ELE
QUE SE PARTE DELA.
DEVE SER TRATADO COM HONRA
COM ALEGRIA E MEDO TAMBEM.
MAS SEMPRE COM GRAÇA.
Martha Graham-Memórias do Sangue

3 comentários:

Anônimo disse...

Ponderei durante muitos anos em fazer minha primeira tatoo, não por preconceito, mas por medo mesmo de sentir dor. Sou meio fresquinha e manhosa saca?

Engraçado, lembra daquele maluquete que entrou na minha vida? Um dia ele pediu para não fazer mais uma tatuagem pq a mãe dele dizia que era coisa do mal.
ahahahahahahaha...fui e fiz uma enorme e linda.
Eu heim? Cada coisa neh?
Só Aprocrifo mesmo para explicar.

Anônimo disse...

Filhas, já expliquei! Veja lá as palavras da revelação apócrifa

Anônimo disse...

Eu iria opiniar, no entanto, o J.A, já o fez muito bem.

Mas, não tem como correr. As vezes fico impressionado com as caracterização que os produtores de novela fazem com alguns personagens, no entanto, devo reconhecer, que são bem próximos da realidade.

Que bom que você já voltou!