quinta-feira, 8 de maio de 2008

Bailes da vida

A cena é a seguinte: um casal acabou de ter relações sexuais. O homem pergunta: "Foi bom para você?" A Mulher responde: "Não foi mau. Ele diz: "Só isso? Eu estava certo que você tinha tido...sabe? "Você quer dizer um orgasmo? Tive dois". "Ótimo! Então, o que há de errado? "Nada. que me sinto vazia. Mais sozinha do que antes de começarmos.

Ele: "Viu só ?...Não consigo entender ...

Resposta: "QUE TAL COMEÇAR DE NOVO???????"

Diariamente quando resolvo trabalhar, passo por no mínimo 23 adversidades. Desde acordar e superar pequenas dores musculares e, no trajeto enfrentar o caos no transito, ligações, incêndios. E, ter muita paciência e ternura para ajudar a....

Por incrível que pareça, sexo é uma maneira perfeita de, ao mesmo tempo, fingir afeto e reprimir os sentimentos mais profundos. Sabe o que falta? Falta ternura. E a maioria das pessoas sentem falta de ternura.

O que eu disse ate aqui, parece que existe uma vitima (o dominado) e um vilão (o dominante). Mas, as coisas não são bem assim.

Primeiro que o parceiro só assume o controle quando o outro cede lhe o espaço. E no amor, não há garantias de reciprocidade absoluta.

Depois vem o desequilibro no relacionamento. Começa a perceber defeitos onde antes só havia qualidades. E o primeiro olhar vai para as imperfeições físicas. Mas beleza ou virtudes já não fazem diferença: O príncipe ou a princesa virou sapo.

Mesmo quando o nível de intelectual do casal é semelhante, o desequilibro é inevitável. Perde-se o charme e a espontaneidade. E quando começa as cobranças tipo: "Não dá para você ter mais senso de humor? Ter mais cuidado com o que me diz? Será que você não consegue ser pontual?

No fundo, esse ser ai, deseja é outra pessoa. E ainda quer que o outro (ª), tenha mais beleza, mais charme, mais tudo...E fica empurrando com a barriga.

Faz parte da natureza humana apreciar o belo, o que inclui outros homens e mulheres.

E, ocorre de muitos não entender o que escrevo, mas torna a minha vontade de escrever imensamente mais forte e minha tarefa muito mais leve.

O meu amor pela vida, entusiasmo e energia, são uma força, um presente que carrego dentro de mim que me impulsiona a viver para os outros.


8 comentários:

Anônimo disse...

Queria ter essa força!

Anônimo disse...

Tem gente que pensa que o sexo é o termometro da relação.
Tem que haver um certo nivel de admiração e orgulho por quem ta ao lado.Não dá pra transformar o que se tem no que se quer.
Com o passar da empolgação começam as cobranças.
xiiii... falo por causa propria, é uma M.

Anônimo disse...

Lembreim-me de voce agora. Jà é madrugada, e vim para ler qualquer texto que tivesse escrito, e encontrei esta pequena intimidade.

É inevitavel esta situação, porém, indico, se não o viu, veja o filme:

- Como se fosse a primeira vez

Um cheiro

Unknown disse...

Nem sempre é dando que se recebe. Dar por dar é uma droga federal.

Anônimo disse...

Esperei você e não apareceu mais! Passou-se o dia das mães, e deixo-te um beijo carinhoso de amor, dedicação, por este dia, que deveria ser todos os dias!

Um cheiro!

Anônimo disse...

Estou ficando viciada no seu blog.
Adorei!!!!
Beijinhos

Anônimo disse...

alguém apareceu por ai em Manaus?

Balzaquianas disse...

Eu entendo perfeitamente sua mensagem!! Cobramos muito e no final das contas o que falta � ternura!!
Est�vamos sumidas, mas voltamos!