segunda-feira, 5 de maio de 2008

O ato de suportar crítica

Eu li em algum lugar da blogsfera que o : Escritor precisa ser, sobretudo um bom leitor.

Penso que exista dois tipos de escritores: aqueles que fazem pensar e aqueles que fazem sonhar, mas isso já tinha sido dito por Brian Aldiss, não nessa formação de palavras, mais foi marromeno o que ele quis dizer.
Pensando na frase e em meu oficio, resolvi escrever umas três colunas sobre o tema. Porém, desisti. Acho que em principio, todo ser humano neste planeta tem uma historia para contar aos seus semelhantes. Por isso, a seguir minha reflexões sobre alguns itens importantes no processo de criar um texto. Eu não tenho medo de errar, portanto erro. Eu não fico esperando as coisas acontecerem, para depois poder decidir qual a melhor maneira de conta-las, mesmo sabendo que isso pode ser muito arriscado. Porque posso mudar de direção à medida em que meu imaginário viaja.

Enquanto escrevia , percorri um longo caminho. Agora termino esse paragrafo com a consciência que me arrisquei o bastante e dei o melhor de mim.
E os melhores aliados são os que não pensam como os outros. Eu acredito muito na minha intuição e não ligo para os comentários alheios, desde que não ofenda os meus queridos leitores. As pessoas sempre julgam os outros tendo como modelos suas próprias limitações e, às vezes a opinião dos outros é cheia de preconceitos e medos.

Junte-se aos que jamais disseram "acabou, preciso parar por aqui". Porque assim como o inverno é seguido pela primavera, nada pode acabar, e use tudo que aprendeu no caminho.
Eu quero me juntar aos que tem alegria nos olhos. Porque a alegria é contagiosa e sempre conseguira impedir que as pessoas se deixem paralisar pela depressão, pela solidão e pelas dificuldades. E conte sua historia, nem que seja para você mesma.

Quanto às criticas do Sensibilidade Nula, não tenho nada contra, ate me divirto da forma engraçada que se expressa. E, foi muito carinhoso e educado ao dizer que me sente "meiga" (o que sou), mas completamente errado ao me calcular "isolada".
E outra coisa, o moço chegou por aqui agora. Já dou graças a ele pelo elogio...hehehehe...
E concordo com a Beth Show! Tem horas que dá no saco, chegaaaaaaa!!!

Caso esteja cansado de gente inconveniente, espaçosa e sem noção.
Nunca é tarde para aprender: Feche a mão e suspenda apenas o dedo do meio (conhecido como maior de todos). Funciona que é uma beleza. Comece por alguém que você não conhece.

Viu como nem sou tão boba assim??????


2 comentários:

Anônimo disse...

Parece-me que Sensibilidade Nula, não é ele, são eles!

Eles estão me evitando! Se esquivando de mim.

Só não erra, quem nada tenta!

Anônimo disse...

Se vc soubesse os ataques que as VACAS sofrem com um tal anônimo, vc iria ficar chocada. SN ainda assina SN, corajosamente. Pior foi àquele anonimo que andou aparecendo por aqui, lembra???

Adão já está na mira, pois nós que temos Wordpress temos acesso ao IP da região/maquina dos usuarios. SN é alguém da região do Dãozinho.
Mas, no inicio achei engraçado...ele já me chamou de chata várias vezes. As vezes sou mesmo. Uma chata de galocha.

hehehehehehehehe
Enquanto os cães ladram, a caravana passa.