domingo, 4 de maio de 2008

Poeiras de uma sindrome passada


Mais um ano de espera e amadurecimento... Nunca voltamos iguais o que eramos antes da partida... Ate acreditar em mim, todo pioneiro carrega atras de si um lastro de insanidade que demora alguns anos para ser dissolvido. Uma pessoa muito especial me fez recordar uma outra que me foi em vida muito especial, pude lembrar de sua ultima escrita, dedicada à Avlerj - Sede Voo Livre no RJ. Era um plagio, bem o sei, mas carrego comigo pois, nao houve tempo de entregar a carta:

"Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na proxima trataria de cometer menos erros. Nao tentaria ser tao perfeito, relaxaria mais. Seria mais tolo ainda do que tenho sido, Na verdade bem poucas coisas levaria a serio Seria menos higienico, correria mais riscos Viajaria mais, contemplaria mais entardeceres Subiria mais montanhas,nadaria mais rios. Iria a mais lugares onde nunca fui (...) ("Instantes", Jorge Luiz Borges.)

E assim, comecei outra jornada da minha vida, e o outro admirado, cultivo dentro de mim, como uma planta que cresce de dentro para fora. E hoje, depois de longos anos, encontro-me exatamente onde eu preciso estar. Mesmo quando eu gostaria de estar em outro lugar, em circunstancias diferentes, a vida sabe que eu provavelmente nao conseguiria ligar com outra situaçao.

Deepak Choppa escreveu: "Sejam quais forem os relacionamentos que voce atraiu para dentro de sua vida, numa determinada epoca eles sao os relacionamentos que voce precisava naquele momento".

E sei que tem gente na espera da pessoa que estou me transformando. Nesse processo de ser e de se tornar. Um dia eu te encontrarei e voce verá o quanto fui capaz realizar minha mudança e me tornar. Obrigada a Deus por ter me dado o suficiente para lidar com o que acontece no momento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu senti o peso da frase final.

"Obrigada a Deus por ter me dado o suficiente para lidar com o que acontece no momento."

Não é só um agradecimento, é além. É um grito!

Anônimo disse...

Tudo ajuda! Tudo faz parte para completar. Até mesmo aquilo que nos causa dor contribui para nosso caminho.

As pessoas que nos surge ao longo da caminhada, as vitórias, as derrotas, os bons e os maus momentos.

Tudo faz parte de nossa existência, e somos hoje, o que escolhemos há uma década atrás!

Anônimo disse...

Adão falou tudo...
Somos frutos e resultados do que escolhemos há uma década atrás...
Eu o sou. Tu és. Todos somos.
Mas, não podemos pretender que os outros entendam nossas escolhas e que esperem por nossa melhor maneira sã de viver, para que possamos nos doar, nos entregar. Nem podemos pretender que todos sejamos eternos para que qualquer dia tenhamos tempo de dizer: EU TE AMO.
Deveriamos dizer isso o tempo todo a todos àqueles que nos são caros e especiais. Sempre faço isso com minha familia: bença mãe. bença pai...e um beijo no benhê a cada chegada e a cada partida.
Assim é a vida...assim somos nós.
Mutatis Mutandis...

bjs e boa semana para ti!!!!