quinta-feira, 31 de julho de 2008

As percepções de Fernando

Alguns deverão pensar: "A Julie esta numa fase de escrever"!. Não é nada disso, é que estou numa fase de repouso do físico e o melhor, em casa!!
Estou curtindo minhas borboletas, meu lago com carpas, molhando minha pequena floresta e lendo muito sobre reprodução de plantas.

Mas nem foi por isso que apareci logo após um post de indiferença humana, bem ai, abaixo...

Estou aqui para homenagear um amigo, Fernando.

Hoje cedo, meu filho encontrou a roupinha do Super Homem dele, nem serve mais, mesmo assim, conseguiu entrar nela. Ficou ilário porque as coxinhas tentando ser musculosas, naquela lycra azul...A irmã disse: "Thomas, deixa de ser ridículo, ainda gosta do Super Homem! (coisa de pré-aborrecente, não?)

Ouvindo a conversa, não poderia deixar que as frases de sua irmã o abatesse, retruquei - 'Ele não esta com a roupa do Super Homem por ser forte e poder voar, mas por sua luta em busca da verdade e justiça, não é meu filho?

E por quê a homenagem ao Fernando?

Bem, estávamos outro dia conversando sobre fatos e comportamentos de uma amiga em comum, que se camufla através das drogas. No qual temos muita admiração por ela. E num trecho de nossa conversa, ele me perguntou: "Julie, assistiu ao filme do Rocky 5? Disse-lhe que não.

O Rocky não se importou em ganhar a luta no fim do filme, ele não queria ser nocauteado. O importante não era bater e sim, apanhar e continuar lutando.

Hoje, refleti sobre o que ele me falou e resolvi deixar esse post em sua homenagem.

Não se trate apenas de ganhar ou perder, e sim como se compete.
E nossa vida não é um jogo de ganha x perde. Mas aprender, como se compete para não ser nocauteado por aqueles, que não nos inspiram ao simples, como no texto anterior.

Fernando. Que bom que consegue filtrar dos filmes coisas tao bacanas. Parabéns. Ser chique é ser simples.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso...ser chique é ser simples. Como bem sempre diz a belissima e chiquetéssima Gisele Amaral...prá que usar joias se as bijuterias são lindas? Adoro essa mulher...simples podendo ostentar quando quiser.

Como bem citei no meu texto: O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas (José Saramago). O que vale são as tentativas e com elas os crescimento que advém dessas tentativas.

Rock só queria viver e para viver ele precisou buscar sua vitória. Alias Balboa em tempos de Gol e Gisylle anda meio tronchinho neh ???

Beijos Julie e aproveite muito para escrever, escrever, escrever...quando se tem palavras e ideias na mente tudo frutifica melhor, tudo flui quando há o que dizer...mesmo que esse dizer seja apenas sobre pedras, flores e borboletas voando no nosso jardim.

Amo-te !!!

Anônimo disse...

Ops...errei...é Gisela Amaral!!!

Anônimo disse...

Os filmes, as novelas, os livros, tem sempre a idéia, o sentimento de alguém querendo tornar-se visivel.

Anônimo disse...

Eu não penso nada quando você escreve todos os dias, eu faço é gostar.

Não recebi nenhum e-mail, minha PSI, cara vermelha!

Anônimo disse...

Meu e-mail: adaobraga@holistica.com.br

Anônimo disse...

Feliz aniversário JULIE....PARABÉNS E FELICIDADES PARA VOCÊ....

BEIJOS AMADA
SAUDE, MUITA SAUDE PARA QUE POSSAS LUTAR SEMPRE POR TUA FELICIDADE. PARABÉNS !!!

Anônimo disse...

Outro dia vi um Batman passando na rua, de mãos dadas com os pais. Achei bonito. Acho bonito isso.
As crianças se espelham naquilo que lhes parecem bom, e não bonito. Elas não veêm o rídiculo, elas veêm a luta contra vilões.
Como vc disse, o importante não é o resultado, mas a luta em si.

Vim aqui pelo blog do Adão...

Feliz Aniversario pra vc!

Bjs!