sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Feliz seja Sarah, se conseguir...

Ontem foi aniversario da Sarah! Meu grande amor, minha princess, como gosta de ser chamada.

O presente no mínimo foi inusitado - "Mãe, quero uma bíblia"- Bíblia?? Como assim??

-Nao vai me pedir algo do 'Jonas Brother', 'Camp Rock' et cetera??

-'Não, mãe, prefiro a bíblia!

Fui la e comprei o livro mais vendido do mundo.

E dediquei assim: " Filha, que este livro te livre do pecado, ou o pecado te livre deste livro".

Algumas pessoas ao ver o presente, disseram:

Ah, Julie, sacanagem, como que tu compra uma bíblia de presente para ela. Criança gosta de brinquedos...

Cara, não acredito que tu deu isso prá ela e, fulano...Olha a dedicatória...

Sabe, aquilo me deixou pasmem com a descrença ou o efeito moral do presente.
Como assim?? é bizarro uma criança pedir uma bíblia? E mãe será mais bizarra ainda?

Qual o preconceito então? Quantas mascaras querem que meus filhos usem, para compor a falsária sociedade?
Metafórica ou simbolicamente, dedicatória de opção dei a ela.
Comparo toda essa prosa de ontem uma mascara como forma do homem não expor sua personalidade a qualquer um, de modo a preserva-los a si mesmo, retraindo sua própria ignorância e estética da moda atual. A chamada caretice.

Comparada a mascara de oxigénio das aeronaves..."Caso ocorra uma despressurizaçao, se houver uma criança a seu lado, coloque a mascara primeiro em você e depois nela." Ate aqui parece uma fragilidade necessitando de uma assistência: Fortaleça-se e ajude-a a proteger-se.

Falta em nós pessoas, uma identificação em relação a si mesmo, essa tentativa de preservar-se dos outros, não parecendo fora de 'moda'. Por um lado, cumprem a função que lhes é destinada, a de esconder para os outros a identidade de quem as utiliza.
Eu não quero que meus filhos sejam co-autores do clássico de Alexandre Dumas, o homem da mascara de ferro, trancado por um cadeado cuja chave não possui, na verdade é um instrumento de tortura e aprisionamento.
Minha filha, tenha escolhas, não se deixe contaminar pelo modismo da sociedade. A simplicidade é o nascimento da felicidade.
Feliz aniversario por ontem. Te amo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seguramente...uma de suas mais lindas postagens. Aliás...vc é linda quando fala dos filhos.

Um pedido inusitado? Não...ela já sabe o que quer...e você ajudou a delinear o carater dela com seu amor maternal e seu discernimento de mulher. Zelando, cuidando, orientando e implicitamente querendo dizer: "se prepare para o mundo filhinha..." Quantas e quantas mães mascaram a vida para seus filhos despreparando-os com sua proteção que desprotege.

Parabéns pelo amor que dedicas, pelo post e por mais um ano de sua linda filhota !!!

Anônimo disse...

http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=376

Veja esta noticia. Será que sua filha é assim tão esquisita? Não, não é!

Isac Newton também lia, estudava, acreditava e desenvolvia teorias sobre as profecias biblica.

http://www.arscientia.com.br/materia/ver_materia.php?id_materia=398


Eu entendo a atitude dela, e digo, que é um pedido inteligente, infelizmente, nem todos entendem, reconhecem, veem a beleza, o mistério, e o desafio que este livro proporciona.

Sua filha é muito inteligente!

Sarah Rubia Nunes disse...

QUE SUSTO!!!!!!

Tenho verdadeiro pavor desse tipo de gente, o que dá pitaco na educação dos filhos dos outros.

Sabia menina, alias o nome já diz tudo.
todas as Sarahs que conheço são especiais.

Ja li a biblia diversas vezes, o melhor livro que ja li.