quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A metade socialmente legitimada.


A barra é pesada. Sei. Quem conheceu o delírio dificilmente se habitua à antiga banalidade.
Com o casamento o amor sai do marginalismo, da atmosfera romântica que envolvia, para entrar nas trilhos da institucionalidade. Torna-se grave. Agora é construir um lar, criar filhos, educa-los ate que, adultos, abandonem a casa para fazer a própria vida. Ou seja, se tudo correr bem, tudo corre mal. Mas, não radicalizei: há exceções - e dessas exceções vive a nossa irrenunciável esperança.

Assim fui criada, ouvindo, fingindo aceitar suas palavras...

O amor para atingir a ignição máxima, a entrega total, deve estar condenado.
O espírito humano não está preparado para tanta realidade.

Carimbado e abençoado, o novo casal inicia sua vida entre beijos e sorrisos.
E entre risos e risinhos dos maledicente, a simples assinatura do contrato já muda tudo.
O alivio se confunde com o vazio, e agora você prefere morrer, à aceitar vossa felicidade.

MORRA!

E, diz que eu não posso mais morar ali, porque ainda esta viva! O imóvel é seu!
E isso tudo em inglês, educada, mas energicamente. Existem outros olhos no corredor voltados para nós. Eu somente rezo. Rezo em inglês...
Mas seus olhos me repelem.
Toda guerra uma hora há de ser santa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Há como marcar um horário com vossa senhoria?

Leia,ou ouça Raul cantar Medo da Chuva:

Eu não posso entender
Tanta gente
Aceitando a mentira
De que os sonhos
Desfazem aquilo
Que o padre falou
Porque quando eu jurei
Meu amor eu traí a mim mesmo
Hoje eu sei!
Que ninguém nesse mundo
É feliz tendo amado uma vez
Uma vez...

Anônimo disse...

Todas as Guerras Santas foram as mais revestidas de atrocidades...sempre teve uma lança no meio.

Complicado! Principalmente quando uns tem muito amor para dar e receber e outros tem poucos para doar e acham que receber amor é questão de mendicância.

Tudo se resolverá no seu devido tempo. Continue sendo essa fortaleça construida por pedrinhas que você catou durante o seu caminho...

bjs no seu coração