segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Parabéns minha pequena!

Ebaaa, fiz dois aninhos ontem! Meu papai esteve comigo, meus irmãos e muitos amigos!
Adoro ir para a chacara, lá posso brincar com os cachorrinhos, ouvir os sons das araras, tomar banho de piscina e pular na cama elastica...

Parabénssss, Louise!! Minha caçula querida. Estamos felizes por você, por sua saúde, energia e carinho pelas coisas simples e esquecidas...Folhas...Como adora catar folhas do chão e deitar sobre-as.

No inicio eu achava estranho, mas deixava que fizesse, vez outra, era picada por formigas. Chorava, mas repetia a cena.


Alguns amigos sempre vão no socorro para dizer: 'Não" Isso é sujo!

Eu desminto! Não tem nada de sujo que a agua não possa tirar. Se você quer deitar sobre folhas, pode deitar...

Mas nunca havia pensado sobre o quão grande é o prazer de uma criança que completara ontem 2 anos, deitar sobre folhas...

Parece ser macio, ou deva ser o som do estalar das folhas secas.

Nessa situação, o que fazer com uma coisa que não se conhece? Eu permito! é incompreensível pela minha consciência e pela consciência dela. Há um entendimento que é nosso, individual, mas que nos ultrapassa e que não captamos. Mas, existe. Ela adora bichos, eu permito! Permito os abraços, os beijos, os carinhos, os mesmos dedicados a mim.

Só teme os bichos quem teme a própria animalidade. Vou deitar sobre folhas, sentir o que à acrescenta. Outro dia li um texto recebido por e-mail sobre folhas secas, que somente remete a lixo e caem das árvores, levadas pelo vento.
Penso que o vento deve ter um objetivo por derrubar tantas folhas. Deve sentir dó ou prazer em ver a pequena Louise deitar-se e em prazer absoluto, rir em euforia.

Eu não quero saber da resposta do vento. Que continue a soltar as folhas secas das árvores, me dão prazer em junta-las, nos dão o prazer de um sorriso inocente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou impressionado com a quantidade de Leoninas desta casa. Leoninas e Leoninos são pessoas um tanto pródiga.

Sãos reis e rainhas que paga banquetes, empresta o carro e dinheiro de olhos fechados e arranja colocação para todos seus conhecidos, sem esperar reconhecimento.

No coração das leoninas cabem todos quanto possam, às vezes, isto traz grandes aborrecimentos inesperados.

Apesar da majestade, são também ingênuas, nem assim abaixa a juba, pelo contrário, sacode, levanta a poeira, e parte para a proxima

Beijo em todas estas leoninas, parabéns a todas vocês

Anônimo disse...

Jamais vou esquecer a cara de alegria, de surpresa, de encantamento do Alpyne ao ver uma certa menina barriguda dentro de um carro estacionado e com uma voz o chamando.

Foi assim e me lembro, por Deus, como se fosse hoje:

- Meu Deus! Não tô acreditando. Espera Beth já volto.

Quando ele retornou...

- Quem era?
- Julie...minha doce Julie.
- E quem é ela?
- Foi piloto.
- Foi? Não é mais?
- Acontece...muitas se casam, tem filhos, mudam de vida, largam isso aqui.
- Ela casou?
- Faz tempo. Ela tá gravida novamente, tá linda, tá voltando para casa.
- Ela mora no Rio?
- Não. Mora bem longe.

E fiquei olhando para a cara do Alpyne totalmente hipnotizado vendo àquele carro partir.

- Promete uma coisa Beth? Disse olhando nos meus olhos.
- Depende
- Se um dia você casar, ter filhos, mudar sua vida, largar tudo isso aqui por causa de alguém - e isso vai acontecer, você é mais do que isso aqui -promete que nunca vai esquecer de mim?

... caraca Julie...até chorei e dei um abraço bem apertado nele!

Meses depois, sem saber quem eras tu, invades meu orkut, me adiciona, invade a minha vida, me faz dividir a minha contigo e a tua comigo...e anos depois vejo a menina que carregavas no teu ventre que tanto hipnotizou Alpyne, que me deixou curiosa, postada em fotos no teu blog. E como o tempo passou rápido.

É claro que nunca vou esquecer o Alpyne...é claro que nunca vou esquecer àquele dia...àquele pedido...e muito menos você chegando, partindo. Algo naquele dia fez o Alpyne ter seu momento mais emotivo, mais sensivel, mais ele e transferiu isso para mim. Era como se ele não quisessem mais ausências na vida dele.

Felicidades e vida longa a tua filha, aos teus filhos e aos próximos que vierem. Lute sempre por ti, por eles...e saiba que mesmo distante ainda és muito amada, querida e jamais esquecida.

Julie...30 e pouquinhos anos, mãe de 6 rebentos, profissional, empresária, esposa, mulher, filha, irmã, amiga, estudante...tudo isso junto em você. É complicado? E quem disse que não é? É claro que é...mas quando se tem amor, apoio e muita barreiras a serem transponíveis quando se quer vencê-las...tudo é possivel.

E continue sendo essa possibilidade em ser tão somente Giuliane, Juliana, Jullie, Julli, Julia, Giuliana...que cata pedrinhas no seu jardim, pega as minhocas que estão debaixo das pedras e alimenta suas carpas. Um dia alimentaremos juntas, no Sul de Minas.

Bjs no seu coração!! Estou muito feliz em ter recordado coisas boas.

Anônimo disse...

Mentira...vc não o chamou...voltei para te dizer: vc estava no carona de um carro grande (tipo senic, meriva...), ficou olhando para ele e eu disse: Alpyne tem uma moça te olhando. Ele olhou em sua direção e se tranformou.

Nossa essa cena não sai da minha cabeça...que dia lindo aquele.


beijos Ju...por aqui as lembranças foram boas, mas o tempo urge e hoje tenho aula quase o dia inteiro. E Louise tá linda heim?