terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pisei no impróprio?

Estranho? Por que estranho?

Louca por que? O por quê de ser louca?

Julie, tu pensa demais!!

Eu desci do carro e pisei no coco, na merda literalmente. Era marrom clara, era merda de cachorro, e dos grandes. Fedia muito. Melei toda a sandália de strass.
Me perguntei: e agora? Jogar fora a sandália, ou tentar limpa-la com lenço?

Naqueles segundos que antecederam minha decisão - um murmúrio negro -

Vou experenciar algo considerado pelos 'normais' - LOUCO -

Tirei delicadamente a sandália. Pisei diretamente com meus pés. Usei os dois.
A umidade de um paraíso. Precisei saber exatamente isto: estou sentindo o que estou sentindo, ou estou sentindo o que eu queria sentir?
Estava ali, bem melimetrado para que eu pisasse. Pois a diferença de um milimetro é enorme, é este espaço de um milimetro pode me salvar pela verdade ou de novo me fazer perder tudo o que via. É perigoso -disse meu marido.
O que seria tão perigoso como excretar o que se sente?
O inferno pelo qual eu passara -como te dizer? - é a experiência da merda e da degradação e da alegria pior.
Eu esmaguei aquele estrume com meus dedos, senti a maciez do solido com a agua, nada me doeu-espantei meus ódios e amores. Entendia eu que aquilo que eu experimentara, aquele núcleo de rapacidade infernal, era o que se chama amor. E diante da merda, da bosta, do qual a palavra amor é um objeto empoeirado, fedido?
As flores nascem no esterco e são puras e perfumadas.
Eu não sabia que do sofrimento se ria. E eu chamo de alegria o meu mais profundo sofrimento. E no soluço o Deus veio a mim, o Deus me ocupava toda agora. Eu oferecia o meu inferno a Deus. O primeiro soluço fizera - de meu terrível prazer e de minha festa.
PROVAÇÃO. Agora entendo o que é a provação. Provação significa que a vida esta me provando. Mas provação: significa que eu também estou provando. E provar pode se transformar numa sede cada vez mais saciável.
Espera por mim: vou te tirar do inferno a que eu desci. Ouve, eu não sou TU, mas mim é TU. Só por isso jamais poderei Te sentir direto: porque és mim.

O que ganhamos em recolher o sofrimento dos outros?
Aquilo não me foi um sofrimento. Eu gostei!

É uma loucura de alegria.
Não me julgues louca por isso. Os meus defeitos são meus. Não há razão para você se aborrecer comigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como bem diria o mestre Ventania: "isso é só para loucos, só para loucos. Caretas, não"

Não esperava que um pisar na merda, gerasse algo tao bonito de se ler !!!!

A flor de lotus nasce do lodo, alguns mais lindos lirios nascem do lodo...o cogumelo nasce do estrume da vaca com os mais lindos raios de sol da manhã !

Ahhhhhh...Julie...estou enebriada em você, para você. Acabei de te ver passar na minha frente.

Beijos

Anônimo disse...

Me fez lembrar de Tears For Fears cantando a música: "everybody wants to rules the world"
Não se lembra:

1 - http://www.youtube.com/watch?v=FOA4ixV-3jU

2 - http://www.cifras.com.br/traducao/tears-for-fears/everybody-wants-to-rule-the-world

Um cheiro carinhoso, e grato por me fazer lembrar desta linda música, e revelar mais um lado desta personalidade perturbada, confusa, louca... semelhante a tantas outros grandes mentes e personalidades.