segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ontem foi o dia da M E NT I R A

Nao sei d'onde, meu amigo James tirou a ideia que sempre falo de mim aqui nesse canto.
Quando falo de mim, sai das entranhas, fica nitido que eu falei de mim.
Mas nem sempre é de mim que falo, as vezes eu misturo tudo, que serve para mim tambem.
Hoje, especialmente, estou falando de alguem, que nao sou eu, mas serve para MIM e para voce.
Vou falar aqui da MENTIRA, M E N T I R A.

Mente sempre quem nao confia em si, no outro ou no relacionamento.
Existem ocasioes nas quais a averdade é tao agressiva ou mesmo dolorosa que ate se admite uma mentirazinha diplomatica para evitar o sofrimento. No entanto, quando um dos parceiros vive encobrindo a realidade com historias inventadas, é porque tem problemas com a propria identidade e com aceitaçao dela pelo outro. E a porra dessa insegurança é uma ameaça para o relacionamento.
Isso tudo que escrevo, pode ser uma grande bobagem. Para voce, logico! Para mim, é algo que se trincou, ou ameaça trincar-se, naquele ambiente, naquela parceria. Ai falta a confiança em si, confiança no outro, confiança nos processos.
Ouvi que a verdade nem sempre é construtiva e bem vinda. Pois, pode ferir, destruir ou causar sofrimento...Eu ouvi isso! Nao concordo...
O mentiroso crônico nao admite sua verdade como digna, aceitavel, legitima ou merecedora de credito e ao mesmo tempo quer promover no "outro", a aceitaçao, a autorizaçao, o perdao, a permissao.
Uma merda consideravel mesmo, é a mentira que se torna o modo de interaçao preferencial do casal, indica que aquele amor inabalavel, quente, ja se escorreu pelo ralo. Com ela, ninguem ganha, todos perdem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Intrigante as frases.

Anônimo disse...

Ahhhhhh
Não gostaria de viver relacionamentos mentirosos num dia-a-dia de casal. Mas tem gente que adora um esgoto...

beijos Juh
te amodoro demais moça !!!!

Anônimo disse...

"Se eu mentir, foi pra te proteger da solidão, faz parte do meu show meu amor"

Até quando a mentira protegerá?