segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sentimento elevado da personagem insana

O conhecimento traz apenas a infelicidade, apenas isso. Mas prefiro ser uma desgraçada entendedora que uma mula aventurosa.
Como eu estava dizendo em palavras intimas a própria minha voz. Deus fizera um rio que saía do Éden para regar o jardim do Paraíso. E em um braço desse rio havia ouro. O ouro refulgente. Em sua infinita malícia. "Hip jacet lepus". Poderia aquele reinol ignorante entender latim? Ali se escondia a lebre.
E o Dr. disse: Tolice, o ouro traz benefícios.

-B E N E F Í C I O S ? Pra mim sempre foi uma poderosa força malefica que o ouro cria mais ruínas que fortunas; todos se tornam credores e devedores; a ambição surpassa os demais sentimentos. A merda da ilusão da opolência e do poder destroi a ética. Pelo ouro, os justos cometem injustiças, os sagares tornam-se parvos e os idiotas brilham na retórica.
Quem é entao o culpado?
"Deus".
-o Doutorzinho ficou surpreso...hahahahah...
Nao foi ele quem inventou o ouro? A coragem, o medo, a voracidade, a ambiçao nao sao criações divinas?
"Deus fez a natureza, que é igual para todos os homens. As leis naturais sao compulsórias. Mas as leis humanas sao produto do consentimento e da prática.
O senhor nao axredita que a maior causa das desavenças humanas é a desigualdade de riqueza?
-Sim. Disse o Doutorzinho...

Penso que essa capacidade de julgar é
insana. As enfermidades da alma são terríveis. Por serem secretas. São as tormentas, as fúrias, os fogos, a paixão. Há sentimentos que não se podem controlar, nascidos das partes ínferas da alma, e esses sentimentos vindos de tal lugar tornam caduca a alma.
Podemos amar um retrato? Mas, como podemos esperar sermos amado por ele? Ah, não espero mais esse amor. Fico com a carta de Paulo ...Nao recordo tao bem, mas fala do único e verdadeiro amor...A caridade que sempre está acima da fé...Descobri que não fizestes o que mandei, e o meu amigo que também precisara de mim naquele momento, não recebeu a caridade do amor que u o prometera. Isso me irou.
Pobre os que padecem de amor. Só sei aconselhar aos outros, mas não a mim.
A ambição do homem é maior que todas as riquezas dessa terra.
A primeira etapa conclui-se, a segunda estarei eu em São Paulo. Terra que não me agrada.
E fui indagada: "Não estais contente com o desfeixo positivo da historia?
-Sim e não. Sim porque minha vida e de Valentina foi poupada e corrigida. Não, porque o ruído das pessoas ainda ecoava em meus ouvidos, cheios de paparicos e cuidados. Tudo pelo ouro.
Eles não sabiam o quanto eu me sentira feliz estar sozinha, em silencio...anoitecia...

5 comentários:

Anônimo disse...

Então seria uma tola também...iria te paparicar muito!!!! Não culpe quem não entende tua necessidade de silêncio.

beijos
no coração teu e de Valentina!!!

Anônimo disse...

Entendo bem o seus murmurio. Fico feliz em saber que tudo ocorreu bem, que a intervenção foi bem sucessida, que você continua você, que Valentine, sera ela.

As palavras de Paulo sobre o amor, estão registrada na primeira carta aos Corintios, capítulo 13.

São Paulo também não me agrada, passei por lá uns 3 meses, e quase enloqueço com aquilo tudo que lá existe. Sobrevivi.

Anônimo disse...

"Só sei aconselhar aos outros, mas não a mim."

Disso também sofro. Ainda que já tenha tentado aplicar à mim, os conselhos que gentilmente ofereço aos outros.

Anônimo disse...

Adão,
Tem um ditado perfeito para essa tua frase: "faça o que digo. Não faça o que faço"

beijos aos dois
Saúde à Jullie e Valentine

Anônimo disse...

Que bom voltar a ver suas letras.

Que DEUS ilumine seus passos.

EU