sexta-feira, 19 de junho de 2009

Encarnação involuntária

Estou indo (se algo não der errado antes) para fazer a trilha dos Incas durante sete dias, caminhando, subindo e descendo. Isso é o o que me deixa feliz, e a sensação do antes me deixa também.
Estávamos amadurecendo a ideia de ir de carro com um grupinho de amigos e foi ai que começou o bate-boca do casal: Eu não vou se antes você não for comigo à Europa!!

-Eu não vou em porra nenhuma de Europa, eu vou com ela para o Peru!

-Epa! Comigo não, com todos nós - Me defendi logo.

A situação continuou, mudou o foco do objetivo e se perdeu pelas roupas sujas...

Ok, por que escrevo isso?

É tão complicado de eu entender o por quê é tão, tão difícil ter amizades masculinas sem que aja ciumes por parte das companheiras.

Eles se fitavam profundamente. E mais um instante e o sonho seria suspenso, cedendo à gravidade que se pediam.
Mas, peraí. Esse sonho também é meu! Cessa à vocês, eu irei (se algo não der errado antes).

Ela com sua infância impossível, o centro da imaturidade e mimo. Que se quebraria somente quando ela fosse uma mulher.
Entre tantos seres que estão prontos para se tornarem donos de outro ser, lá estavam eles, ambos se olhavam, irados.

Todos os problemas ja haviam sidos tocados, todas as possibilidades estudadas. E minha solidão na volta para casa era grande e árida. Cheguei em casa e fui ler para não me lembrar deles.

No fundo, você cria uma expectativa em torno de um projeto e se vê perdendo para os sentimentos mais primitivos do homem. Ciúmes de algo que não existe na minha ideia, nem na dele. Aquele sentimento que "ela" não assume, mas arruma um pretexto para dificultar e ocultar o próprio sentimento de sua imaturidade.

Bem, o mais que podíamos fazer era o que fazíamos: saber que éramos amigos.
O que não basta para encher os dias, nem as ferias futuras.

5 comentários:

Anônimo disse...

Entendo e compreendo a sua situação. São pessoas, inteligências, emoções diferentes. Espiritos diferentes tentando atrair o máximo de batata para sua brasa.

Este tipo de egoísmo é confundido com amor. Não é verdade!

Há tempo para tudo nesta vida. Agora ele vai pra lá, e eu aproveito, para tentar descobrir o que é que o faz tão feliz, indo para estes caminhos. Depois, ela o levaria para o passeio dela, e faria despertar nele o interesse, e os sentimentos que existem nela.

Mas, não! Sempre queremos tudo a nosso jeito. E como diz o ditado:

- Quem tudo quer, tudo perde.

Kátia e Kaio chegam hoje de SSA.

Letícia Losekann Coelho disse...

Mulheres terão sempre ciúmes das amigas mulheres de seus maridos e namorados... E é ruim quando brigam e sem querer nos metem no meio. Tem homem que adora fazer ciuminho besta para a namorada por causa das amigas... Mas sabe - se lá cada um é cada um!
Beijos guria bom final de semana

Anônimo disse...

Infelizmente, tem muitas pessoas assim se escondendo de suas verdadeiras indentidades mande um que se f...prara ela. e viva

Beth disse...

Eu acho que tudo tem que ser respeitado e visto por um outro prisma. Não é porque não sou uma pessoa ciumenta que não vou me importar com o ciume alheio, ou do maridão - por exemplo. Sempre tive amigos homens e maridão vira a cara para eles, não é por isso que vou arrumar briga com ele ou deixar meus amigos de lado - tenho que saber gerenciar ambos os lados.

Não sei o motivo da lavagem de roupa suja, se os assuntos se misturaram ou se havia uma falta de planejamento do casal em relação a viagem. Mas o lado dela tem que ser entendido né? Ele é seu amigo, mas ela faz parte da vida dele. Então, de alguma forma, eu acho que você ou o grupo poderiam também conversar com ela. E não simplesmente dar um f... para ela. Afinal, que grupo é esse que uns dão uns f...para os outros?

Beijos no coração
Boa viagem
Divirta-se
E compre um imã de geladeira para mim. kkkkkk...adoro imãs de geladeira. Sempre compro quando visito uma cidade e sempre peço quando meus amigos viajam.

Anônimo disse...

Nos vamos todos a trilha INCA, se nos for permitido.
Mas como o ciume afeta, afeta mais ainda as pessoas que não querem adimitr o sentimento.
E como é bom saber que alguem se importa e sente ciumes.
Se algum dia vocês quiserem matar alguem de dentro para fora, diga a pessoa que te ama que você não se importa mais com seus atos.
É a morte a prestação, o coração sente uma dor sem igual, uma dor sem igual.

SEU