quinta-feira, 23 de julho de 2009

Esvaziamento

É...já estou próximo dos meus 33 anos...

Ganhei muitos elogios...Mas não eram eles que eu precisava, enfim...

Vou tentar colocar em frases um paragrafo de Einstein: Só há duas coisas infinitas: O universo e a estupidez humana, mais não estou muito seguro da primeira. Da segunda pode-se observar como nos destruímos só para demonstrar quem pode mais.

Todas as noites tenho pena da minha vizinha estéril, da que apanha do marido, do marido que é enganado pela mulher e o paciente do marido, da minha mãe, do meu ex-marido...

Não sou uma idealista disto tenho certeza. Para o idealista, objetos só existem enquanto estão sendo percebidos. Quando um objeto não está sendo projetado em minha mente, ele não existe mais.
Um dos maiores idealistas George (ñ lembro o sobrenome) declarou: esse est percipi: "existir é ser percebido". Portanto, quando saio de um aposento de casa, ele deixa de existir; quando fecho os olhos, o mundo desaparece; quando pisco, o que está diante de mim não está mais presente - contanto e confesso, é claro, que ninguém mais esteja percebendo essas coisas nesse momento.

3 comentários:

Beth disse...

Eu não tenho pena de ninguém. :) Juro. Verdade.

Na minha forma de olhar eu te diria: a mulher infertil ainda não descobriu a sua missão, pois a infertilidade não é uma maldição pode ser uma benção também. Talvez Deus a tenha livrado de um filho que fosse levá-la à mais profunda tristeza - um dia te conto a história de Santo Antonio e o fazendeiro revoltado. Deus as vezes mostra seu amor pela gente de formas loucas aos nossos olhos. Mas muitas vezes ele nos dá um recado e é a gente que não entende.

A sua vizinha que apanha do marido, não é digna de pena. Ela escolheu esse caminho para ela. Por algum motivo financeiro ou emocional ela está presa ao seu algoz voluntariamente. Nós temos poder de dar um basta para muitas coisas em nossas vidas, então, porque somos tão covardes quando o assunto é relacionamento amoroso? É porque jogamos a responsabilidade de nossa felicidade ou infelicidade nas costas de nosso parceiro. Que fardo heim?

E blá blá blá blá blá blá...tanto blá blá para não cair em comentários pessoais que tanto já falamos. E dos quais você sabe minha opinião sobre mãe, ex-marido...

Vejo uma menina de 33 anos que ainda descobre o mundo com àquele olhar curioso e sapeca de uma adolescente de 15 anos que amadureceu muito cedo para a vida, para o amor, para as responsabilidades maternais. Mas é essa sua base e eu digo que é uma base sólida que te fortalece em mulher, profissional, mãe. E é essa mulher que surge 24 horas por dia em renascimento que farão dos seus pessoas mais fortes e decidas. E não é porque você os protege de forma exarceba ou careta, mas porque você os deixam livres.

Li em alguma interpretação da cabala, ou do estudo da cabala, não lembro; que os leoninos resgatam o que eles deixaram de fazer enquanto foram aquarianos. Hummm...como te dizer: os aquarianos são dotados de um espirito humanista, mas não sofrem, pois eles precisam idealizar um futuro, uma construção de um futuro melhor. O sofrimento impede a visualização desse futuro. O leonino é um ser mais vaidoso, meticuloso, centrado, visceral em gestos e atitudes, dominador, sedutor e que não gosta de perder o fio da meada. O que quero dizer com isso..hummm... (que post longo heim?)...é que você é uma aquariana com alma de leonina. E você sofre como uma leonina por não conseguir o imediatismo que é proprio dos teus parceiros de signo.

O que quero dizer com essa salada de fruta? Que tudo tem um propósito e esse próposito não é imediato. Ele vem a longo prazo. O resultado dos sentimentos que emanam a humanidade em construção e destruição é a longo prazo. Se estamos vivendo o que vivemos hoje é porque o nosso passado nos condena...de alguma forma esquecemos de olhar para nós mesmos, para aqueles que nos eram preciosos e nos importamos com coisas futeis e não construtivas.

Enfim...33 anos, tá um pouquinho longe, ops, daqui a menos de duas semanas...mas é muito pouco tempo para o muito de tempo que terás para reconstruir eternamente teu jardim.

Beijos querida !!!

Letícia Losekann Coelho disse...

As coisas só fazem sentido quando nos atingem, quando mexem conosco.
Abraços menina

Beth disse...

Estava no meu espaço poético e copiei esse trecho poema de Cecilia que ilustra minha coluna lateral. Dedico ao teu esvaziamento.

Aqui está minha vida. Esta areia tão clara com desenhos de andar dedicados ao vento. Aqui está minha voz, esta concha vazia, sombra de som curtindo seu próprio lamento Aqui está minha dor, este coral quebrado, sobrevivendo ao seu patético momento. Aqui está minha herança, este mar solitário que de um lado era amor e, de outro, esquecimento. (Cecília Meirelles)