quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ético x Aético

Acostumamo-nos a um profundo nível de ilegalidade em nossas vidas e arredores. Olhe em torno de si e tente identificar o que é legal. A minha casa não tem o habite-se. O restaurante onde você almoça talvez não tenha licença sanitária e não dê nota fiscal. Será que o peixe que você comeu foi capturado de forma legal? O funcionário da mercearia que você freqüenta tem carteira assinada? Recebe um extra por fora? A casa do vizinho, ele confessa abertamente que rouba, tv a cabo, luz e não paga os vigilantes.

Se formos ao interior do Amazonas, a situação é ainda mais complicada. Desde as prefeituras com dívidas frente ao INSS até os mercados e lojas sem CNPJ e cidadãos sem certidão de nascimento ou CPF. Os aeroportos e portos em muitos casos não atendem às normas nacionais. Vive-se uma situação de fantasmagórica inexistência. Há dois motivos principais para esta situação: 1) leis que foram escritas muitas vezes em gabinetes em Brasília de forma incompatível com a realidade e 2) a aceitação por parte de amazonenses de ilegalidades como práticas normais, mesmo quando as leis são adequadas. Carros sem placas, empregas, arrumadeiras, diaristas, nenhuma delas quer ter carteira assinada para não pagar imposto. E ai? Se não for, não tem esse tipo de serviço. Sem contar que ô povo pra ser preguiçoso!

O que não se pode permitir é que leis tornem povos inteiros criminosos, simplesmente para aplacar consciências culpadas de outrem.

Agora o Governo quer mudar a nomeclatura de "Hotel de Selva", para "Hotel de Floresta"...Por que?

Primeiro porque vai se gastar muito dinheiro dos contribuintes...vero!


Segundo, não querem limitar apenas aos clientes que procuram a selva de forma “selvagem”, mas também recebendo os clientes que procuram a natureza em si sem procurar a parte “selvagem”.

TU JURA??

Vivo numa faca de dois cumes. Ser ético te promove a chatice, ser desonesto te promove a culpa. E sua culpa, onde está??

3 comentários:

ABB & Kaio Borges disse...

Tudo tem uns esquemas, um sistema, um caixa 2, um meio de fraudar.
Também escrevi sobre isto.

Um cheiro carinhoso!

POEIRAS AO VENTO disse...

É só para dizer que é dois 'cumes' mesmo que está no texto...As facas são bem diferentes na alatura.

BETH disse...

Putz...GOVERNO FEDERAL...FORÇA AEREA BRASILEIRA...EU NÃO TENHO DINHEIRO PARA IR AO HOTEL DA FLORESTA OU DA SELVA, NEM PEGAR UM AVIÃO E IR ATÉ MANAUS PARA COMPRAR MUAMBA NA ZONA FRANCA, TOMAR UM VINHO COM MINHA AMIGA JULIE, OU DAR UNS BEIJINHOS NO BOTO COR DE ROSA.

HAHAHAHAHAHAHA.

TANTA COISA MAIS IMPORTANTE PARA ESSE POVO DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO SE PREOCUPAR. TZ TZ TZ