terça-feira, 21 de julho de 2009

Viajando

...Vulcão Tungurahua.

Sempre em País com pouca receptividade, acabo ficando estranha...Meus sentimentos são como outro qualquer. Mas, aquele rosto realmente me atormentou...O olhar era profundamente misterioso e me varria a alma.
Espero que esse post seja lido apenas por pessoa de alma formada. Posso ser (isso não me importo) adultera em pensamentos. Não pelo desejo da carne, mas, pelo desejo da inveja...Queria estar naquele lugar em sua companhia. Queria ficar lá por toda a minha vida.
Subir montanhas sempre me atormentou, uns dizem que são as altitudes que me transformam, eu digo que sou eu mesma em mutação continua de mim.
Sempre depois de exames complexos que passo uma vez por ano, me proponho a um desafio próprio, o maior aprofundamento possível de mim, mudo.
Queria muito que isso fosse lido por ele, só ele entenderá bem devagar que meu sentimento, nada tira de ninguém. A mim, por exemplo, usando mascara para não ofender a ninguém, foi dando pouco a pouco uma alegria difícil. O frio me fazia penetrar nas frestas de onde o vento sai. Essa foi uma ligação mais cega e direta com o mundo. Alem do mais, a psicologia nunca me interessou, o olhar psicológico sempre me impacienta. E delata essa minha pressa em viver, para que sobre tempo de ... viver fatos de alegria difícil.
Tive muito cedo, momentos de alegrias e dores e de certa forma, naquele momento la no alto a mais de 5mil metros, tive a liberdade de buscar minha tragédia. A tragédia seria a aventura maior, que nunca se realizara em mim, sendo o meu destino pessoal a única coisa que eu conhecia ali. E era o que eu queria. Uma tragédia!
Em torno de mim espalhava a tranquilidade que vem de se chegar a um grau de realização, que era o desejo de ficar para sempre ali, com ele, na pobreza e na realização única de mim.
Meus pensamentos me confundem, dizem que eu não existo.

5 comentários:

Beth disse...

Uhuuuuuuu....
E meu imã de geladeira? Você trouxe? Vai trazer ?
Julie nem li teu texto...so mirei na foto. Uhuuuuu...mas depois eu lerei e comentarei.

Bom retorno lindissima à sua casa e suas raizes.

Menina! Por aqui eu e benhê estamos desesperado por uma fugida radical. As aulas vão começar semana que vem e tá punk de dar essa fugida. Muito trabalho e organização doméstica antes do inicio do periodo letivo. Mas vai rolar um bluesfest numa cidade que estou super a fim de conhecer e acho que vamos nos aventurar por lá. (depois te digo a cidade)

E ai? Aquele casal de amigos divergentes foi com vocês no passeio?

beijocas miga
saudades

POEIRAS AO VENTO disse...

O casal não vai mais, só vai ele para o Peru em fevereiro comigo e meu benhê hihihi.Queremos ver as linhas de Nazca, Cusco e as praias do Peru. Logico que levarei seu imãzinho xuxuzinha...

Tungurahau muito fruioo bruzzzuzz...
Cotopaxi, passeio muito mal...e só muita coca pra mascar...hehehehe

Beijokasssss

Beth disse...

Peru? Macchu Picchu? Uauuuuuuu....um dos nossos sonhos, mas queremos fazer essa viagem tipo mochileiros pegando o trem da morte e etc e tal...hahahahaha

Recebi essa semana um guia da Chapada Diamantina. Putz...estou louca para conhecer uma das Chapadas (Veadeiros ou Diamantina) para ver se fico chapada ao ver o disco voador. Hahahaha...benhê diz que ando drogada, pois essa semana confundi LCD com LSD. "Benhê, vamos nas Casas Bahia comprar uma LSD?" .... hahahahahaha

- "Cala a boca Beth!".. :)Só Jesus !!!

Ai Julie mais uma vez prometo comentar teu texto que é lindo demais, denso demais, poeira de menos na levez de um sopro, poeira densa demais em sua medida. Viu? Eu li...mas tarde comentarei.

Deixa eu trabalhar, alimentar o imposto de renda...hahahaha...Tenho um trabalho para colocar na rua e mais tarde comento tá ??

beijos amor

PS: Mascar Coca? Hummm...se indio masca a gente masca também neh? hahahahahahaha...cheirar é que não é legal neh? hahahahahaha

PS: Vão pensar que a gente é doida.

Beth disse...

Voltei amore...kkkk...mas sem sacanagens.

Julie, não tenho essa alma formada e nem quero ter. Minha alma está em constante reconstrução e espero que venham muitas reencarnações e com elas novas vidas e novos aprendizados e muitas sacanagens. Não me imagino sendo um espirito evoluido.

Esse teu texto é uma viagem e pensei em várias e várias coisas. Viajei na maionese em várias coisas.

Acabei de sair do album do nosso querido Nader que anda serelepe com seu novo brinquedo e fiquei admirando as nuvens, o céu, o azul. E dia desses ele colocou mais ou menos assim no facebook: "De Buzios à Angra numa tarde". E achei aquilo bárbaro, não pelo "poder fazer" mas pelo fato de se "propor a fazer" sem culpas. Mas culpa de que? Do mundo estar do jeito que está? Das pessoas serem do jeito que são? Ora...brindo com ele o azul do céu e com ele eu me inspiro em arrumar tempo para minhas aventuras, para mim. Tô me devendo pegar o telefone e marcar o salto com Sabiá numa queda livre de emoção.

A gente passa por cada porrada da vida e ninguém...ninguém sai ileso dela. Tem gente que não tira nada de lição e fica choramingando sua miséria pessoal aos 4 ventos num ad eternum de comiserações. Tem gente que entra na trilha, sobe a montanha, segura em raizes, escorrega na lama, chega na "Janela do Céu" pára e respira o grande presente que é estar vivo. E como é bom estar vivo neh? Subir a montanha, sentir falta de ar, se entregar ao chão quando chegamos no topo. Mas o segredo não é destino ao topo da montanha. O segredo de nossas vidas está na caminhada, naquelas raizes de arvores que somos obrigados a segurar para não cairmos pirambeira abaixo. E isso é vida..esse é o verdadeiro segredo. Mas cada um tem que descobrir a sua trilha...

Beijos amore! E desculpa as brincadeiras...essa semana tô atacada de felicidade.

POEIRAS AO VENTO disse...

se entregar ao chão quando chegamos no topo.

Isso me fez chorar...viajando em coisas que me aconteceram e acontecem nas lembranças.
Minha noite foi tão, tão maravilhosa que pensei: É talvez por tanta felicidade, pode ser a 'minha hora'.
As comiserações me serão sempre necessárias....

Obrigada por passar na minha vida e voltar sempre para me ensinar.
Te amo amiga, de alma fiel.