quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Meus dramas, finjo que não são meus

Fico pensando que seja uma vez por ano, apesar de ainda nos faltar alguns meses...Novamente fui assaltada. Ano passado perdi algumas coisas, em 2008 meu carro foi perseguido e, ganhou dois vidros quebrados e minha bolsa levada com todos documentos etc...o que mais doeu em perder, foi as fotos da infância de minhas filhas...Não tenho como resgata-las. Mas enfim, ate ladroes me amam, e eu os amo também. Obviamente o que não presta, sempre me interessou muito. Estava tão desprovida. Alias, nunca estou provida de nada. Meu agora já é, é agora. Jamais fico procurando "suspeitos". Sou composta por urgências. Sou louca desvairada. E surpreendo quando descoberta. Calma e mansa, como se fosse o momento o ultimo, e eles me devolveram a chave do carro, e pude olha-los nos olhos, sorri também, embora com os olhos cheio de duvidas. Esse meu caminho entre a lucidez e a loucura que me agrada de ser como sou.
Não gritei, não pedi socorro, e olhei aquelas pessoas "se" perguntando, em varias perguntas...Apenas disse: Eles me roubaram, mas tudo bem, estou saindo, as chaves estão aqui, e o que importa, é que pude ajuda-los.
Antes Eu do que voce! Minha dor seria maior, meu desespero desequilibrado. E o que tenho de mais obscuro é o que me ilumina. E essa minha lucidez que é perigosa!
Que mansa e duvidosa é minha fome de viver, minhas raizes do nada que embora seja um pasto verde e um lamaçal entupido de excessos, me deixa viver um pouco de tudo. Exagerada toda a vida.

6 comentários:

Anônimo disse...

Andar sem rumo, tendo seu perfume com guia,
Isto reduz a expectativa do insano,
Ser novamente, sendo que ja fui em outras vidas.

Ja fui pai, filho, irmao, amante,
Mas antes fui inimigo, distrato,
Hoje apenas quero ser seu.

Ninguem te conhece como eu,
pois ja estive voce.

Anônimo disse...

Poesia nao tem dono,
nem autor,
tem destino.

Voce e o destino de luas,
Pois a lua e o endereco dos poemas

Voce nao tem dono,
Nasceu solta e solta vive
Alis voce nao nasceu,
Voltou para continuar
E acabar.

Anônimo disse...

Nao somos daqui,
Mas estamos aqui por algo.

Que o digam nossos filhos,
Que foram todos chamados ao nosso convivio.

Quando findar nossa missao,
Voltaremos ao nosso plano,
Com todos que amamos,
Sem limites para pensar ou alcancar.

Viver plenamente nossa exixtencia eterna.

Anônimo disse...

Nos altos de sua existencia descobri sua essencia,
Nosso segredo para sempre vivera em nossos coracoes.

Seu poto seguro sera sempre mantido em sigilo,
Suas voltas serao sempre protegidas por meu manto de sobra.

Nao tenha medo de entregar-se,
Pois minha seccao e tao somente seguir-te
E mante-la a margem dos perigos e perigosos.

Ao aceitar-me ao teu lado,
E vivar sem medos, confidente comigo,
Seus voos seguem com todo destreza do falcao,
E longividade do condor.

Va sem medo, pois estou ao teu lado,
Mesmo que a distancia nao pareca,
Mas sempre ao teu lado para manter seu ceu limpo,
E seu mar seguro.

Pode voar, voltar a voar, sentir o voo.

E su destino.

Anônimo disse...

Voce e sempre voce
Independente de voce estar outra
Voce e sempre voce

POEIRAS AO VENTO disse...

Quem eh voce?