quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vida nova chegando

A primeira vista pode parecer um sonho romantico entre adolescentes, que sempre existe no imaginario dos que refiro-me. Mas nao é. Essa aventura ou como tenho chamado a uns dias depois que conheci um cara bacana na viagem que fiz ao velho mundo, como ano sabatico. To precisando muito viver isto. Um ano sabatico! Largar tudo e se aventurar mundo afora.
O problema é que tenho pouco tempo, poucos amigos e poucos familiares em que confio.
Mas sinto que estou largando devagarinho coisas que me rodeiam e me prendem e essas mesmas coisas ao total me dão apoio fundamental para minhas conquistas. E fui questionada: Mas se você ficar assim pra sempre? Raciocinei: Bom, não vou me matar! Vou só viver sem conforto, provar o contrario da minha vida. E quase ninguém sabia ate mesmo me questionar a respeito do que ser o ANO SABÁTICO, bem o ano sabático é mencionado no Antigo Testamento. No caso, um ano, a cada seis, em que a terra fica sem cultivo para depois iniciar um novo ciclo de fertilidade. Ou seja, a grosso modo, sabático significa “dar um tempo”.
E no meu caso a ideia é essa mesma, dar um tempo em tudo e repensar minha vida. Sei que preciso me afastar de minha rotina, das pessoas que me cercam (por mais que adore essas pessoas), da vida que eu levo, tão farta de tudo.
No fundo preciso rever os rumos que quero dar a minha vida daqui pra frente. Depois dos meses complicados que passei, minha vida não será mais a mesma, pois garanto que não sou mais a mesma. Quero realizar mudanças profundas no meu jeito de ser, do pessoal e profissional, e também no meu jeito de agir, sempre maternalista.
E tudo isso visando ser uma pessoa melhor, com menos defeitos, que cometa menos erros e em conseqüência seja uma pessoa mais feliz. Alias, tudo e quase sempre estou errada, dar minhas roupas, sapatos, bolsas e tudo que me cerca em excesso, é visto como loucura.
Pronto! Deixarei alguns atonicos com meu novo gesto.

Mas, você que sei que me visita meu amor. Será sempre o meu amor maior. Mesmo tendo duas em nosso caminho que não nos permeou a viver nosso amor. Agora vivo. Sempre na intensidade.

Estranho estar preparando o que ainda virá, mas essa ideia existe a tempos... Que seja na Teneré...rs rs rs rs

Um comentário:

Adao Braga disse...

Bom saber que você também sabe o que é Ano Sabático.

Gosto, não só do ano sabático, mas, de um dia semanal, o sábado é um oasis a cada 7 dias.

Muito bom também.

Entendo seu espírito. Entendo sua alma. Entendo sua essencia. E, isto me atrai.

Já foi nalguma comunidade Amish?
Se tiver a oportunidade, visite uma!