sexta-feira, 4 de março de 2011

Defensores da sinceridade...

Habilidade de adoçao de perspectivas: é a capacidade para se "colocar-se a si mesmo no lugar de outra pessoa" ou "ver o mundo através de seus olhos".Assim li em Piaget e Inhelder a uns 10 anos atrás.

Vou escrever sobre frases que já ouvi, outras através de confissões, espero que você que me lê se encontre a si mesmo quando tornar a ser parte disso. Algumas têm mais de 8 anos, mas lembre-se, eu não me esqueci de você. Tudo tem seu tempo certo de troca. Espero ardentemente que você não morra pra eu fazer as trocas necessárias. Eu cumpri com Piaget e Inhelder, e você?

COMPLETE A FRASE NO FINAL...

-Você quando quer, demoli severamente as pessoas.
-Você é a pessoa mais confiável que se possa imaginar
-Não te devo satisfações...
-Fazia as ideias parecem fáceis
-Tao bonita que faz as pessoas se espantarem com sua inteligencia
-Sua aparência não se encaixa com sua personalidade. Se arrume melhor, use marcas, gaste seu dinheiro com isso, o mundo só valoriza quem se veste bem, você não é igual a todo mundo...você é uma doutora...(diretor de um orgao do governo)
-Te amo tanto Julie, você não faz ideia
-Seu mundo livre não é o nosso...Vou te deixar...
-Pare de ajudar esse povo, eles não merecem, gaste com você.
-Isso é o seu juízo de valor, não o meu!
-Você é louca
-A literatura é um monte de bosta! Fica ai nos teus livros, eu vou embora
-O método que vou trabalhar com você é da "psicanálise existencial" - você usa sua liberdade pra se rebelar contra sua família, que quer somente te confinar pra te proteger dessas ilusões do mundo (psicólogo que mamãe contratou pra me entender...
-Não quero pagar ninguém pra descobrir quem sou...
-Experimenta só as vodcas...provei as quatros doses seguidas
-Cada ser humano é perfeitamente capaz de se compreendido
-Não há nada mais gostoso do que ter fugido pra Paris aos 16 anos
-Eu fico perturbado com seu silencio, fale alguma coisa!
-Há pessoas que dependem financeiramente de mim...
-O mundo hoje é um lugar mais pobre do que ontem
-Cada consciência busca a morte da outra.
-Você me faz mal, não quero mais te ver

2 comentários:

Adao Braga disse...

Completar a frase? Que frase? Não sei não!

Eu já não me lembro do que comi no jantar, e nem estou preocupado com o que terei para comer logo ao amanhecer. Talvez não tenha nada mesmo para comer.

E, por fim, sabe que dia é hoje querida? Hoje é penultimo dia de minha vida, o que me importa o que foi ontem, e o que poderá ser amanhã?

Lulu Santos cantou em minha juventude, CERTAS COISAS Assim:

Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz,
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

POEIRAS AO VENTO disse...

Fiquei sem ter o que dizer...lindo.