domingo, 14 de agosto de 2011

Os passarinhos enfeitam...os jardins e as florestas...


Ainda tenho alguma chance de dar certo. Meus vizinhos tem feito de tudo para controlar o ímpeto de seus bichos, o da esquerda perde a presença de sua cadela chamada Kika, o da direita, os dois gatos que teimam em me fazer companhia pela manha quando fico em casa. Os bichos do condomínio, a maioria cachorros, estão sempre à minha porta (não estou no cio), passarinhos, pombos, calangos e ate uma cobra já apareceu aqui, gerando um assombro para a segurança do condomínio que existe a quase trinta anos e nunca ouviram falar em cobras aqui. Bem, em se tratando de Julie, tudo sempre será possível.

Não sei o motivo da atraçao desses bichos...Ficam em torno de 5, 6 por vez na frente da casa...Não dá para conter pois aqui o estilo é meio Beverly hills, fachada aberta e laterais divididas por vegetação baixa, icsórias amarelas e rosas. Tenho dois cajueiro lindos, que a quase três semanas me dão suco delicioso. O problema se gerou quando a ricaça imortal esposa de um funcionário da PF da cidade, corredora exímia de 4 km por noite dentro do condomínio se sentiu ofendida por seu cachorro pug, que ela adquiriu na China, resolveu ficar nas minhas cadeiras deitado, sem demonstrar qualquer movimento de segui-la.

-Olha, eu não lhe conheço mas você deve estar dando algum alimento ao Fred (o tal Pug) porque ele não volta pra casa e as "pessoas" me disseram que você fica com ele no seu colo, por isso ele não volta!

EU, estupidamente nojenta disse-lhe: "Primeiro, volte para a calçada, não lhe permito entrar no meu domicilio. Segundo, seu cachorro ainda nem olhou para você, porque sou eu quem está mais perto dele e terceiro, tenho que concordar que sou irresistível!

Ela, num gesto brusco e calculado veio mais afrontadamente em cima de mim tentando tirar o FRED do meu colo, o cachorro pulou e sem a menor pretensão entrou na minha casa. A segurei pelo braço e falei:  Ei!!! tudo tem limite, e eu não tenho nenhum medo da loucura. Entre na minha casa, pegue seu FRED e não volte mais!

-Ahhh, porque eu vou lhe prender, meu marido é o fulano e o meu cachorroooo....

Acho certas manifestações legitimas,confesso. Mas, nunca tinha encontrado alguém com um desequilíbrio status. Alguém dando Pitis de madames...Vi que aquilo não era uma extravagancia, era um sintoma.

- Minha senhora -falando Eu...
Eu não preciso do seu cachorro, ele que precisa de mim, e nada que você esbraveje, estará pondo medo a mim e, assim como também morre quem atira, peço a gentileza de pegar seu cão e ir para sua casa antes que perca minha lucidez.

Nesse momento, tinha três seguranças montados em suas motos observando o espetaculo vindo daquela casa que inspira alegria, cheias de cristais pelo jardim, pêndulos de sons e muito verde. Observando, ela chama o FRED, implora pelo FRED, manda chamar a filha, e a filha chama o cachorro e, ai sim, o cachorro volta para perto de mim...e eu o pego e entrego à filha. Ela permanece atonica e ainda tem a coragem de dizer: Eu não sei o que ela fez com meu cachorro! Ele não me ama mais...

Foi o fim do espetaculo. Quem é mais grato a quem nesse episódio?

Ela que me agradece ate pelo que eu não pude fazer por ela, ou eu, pelo que ela fez por mim, mesmo achando que muito o me tenha dado (lição de moral e uma guerra solitária de ser humano banal), a mim, o magnifico exemplo de uma alma sozinha. Pois não é isso o "muito" e o "tudo" que ela deu?
Bem, se você por acaso vislumbrar uma pontinha de orgulho nos meus olhos molhados, que fazer?
Afinal,ninguém é perfeito e nem de ferro...Costumo dizer também que alem de Deus, que é imutável, existe outra coisa também permanente na vida: a mudança.

 MAMÃE
 À DIREITA OS CAJUEIROS
 MINHA FAMILIA, MEUS AMORES
 EU E MAMÃE

3 comentários:

Adao Braga disse...

Aqui em casa é um monte de sobrinhos e amigos de K e de Ph que, depois de estarem aqui, não quererem ir para casa deles.

Anônimo disse...

Julie.
Quem te conhece sabe a pessoa pura de alma que voce é.
Ja ouvi falar dessa pessoa.
E ouvi falar muito mais de voce.
Voce, talvez nao saiba.
Mas é muito admirada pela massa inferior deste lugar. Tenha certeza.
Seu amigo
Adelson José Jesus da Silva
Supervisor Administrativo

Fátima Camargo Alegretti disse...

Oi Julie,
Estranhos seres, estranhas formas de ver e pensar...mas, de qualquer maneira fazemos parte disso!
Muitas vezes me perco nos meus porquês...mas acabo sempre relaxando à sombra do amor...
Bjinhos
Fatima