quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Medo do medo

Tu que me aparece soprando em meu rosto cansado, suado e com olheiras, onde qualquer homem chamaria de vento. Mas, sei que é você! Junto acompanha a chuva, ainda é cedo, são 17:41 e o sol se pôs laranja, cinza e ao mesmo momento claro.
Olho pela janela do meu quarto e vejo as palmeiras num balanço e serenidade que me inspira inveja. Elas contemplam a doce leveza de provar tudo ao mesmo tempo: vento, a agua, a dança e sua própria soberania de beleza. 
Existe um muro que me empata de vê-la por completo, aprecio o lado esquerdo do muro com algumas sementes ou frutos verdes, não sei defini-las, são feito bolas, bolas verdes, que num gesto de positividade, balança um "SIM".  E as palmeiras, respondem com "NÃO".
Não dançam simetricamente, elas sobem e descem em contra vento, ficam ouriçadas, como se tivesse recebendo uma mensagem de VIVA.. E não se importa com o barulho dos céus. Que chamamos de raio, trovão. Simples. Ignoram como se o medo fosse só meu. 
E o é.
Algumas tiras de palmeiras mostram-se como dedinhos de madade se movimentando ligeiramente numa sincronia delicada e elegante.
Oh Deus. Se foi o homem que te inventou para justificar seu vazio e querendo que eu perca minha fé. Que toda essa agua, chuva e vento lave minha alma tão paralisada perante o momento de beleza que vivencio. Essa alma que teima em nao se encontrar, por amar demais.
E os passarinhos puseram-se a cantar, vários, varias melodias mesmo entre trovoes e relâmpagos.Nunca presenciei tão harmonia.
E se tu existe como sempre me assiste, perdoe minhas fraquezas e deslizes,minhas inconerencias e duvidas, minhas aberrações pensantes e a depressão que é parte da minha alma de mundo errado.
E que me faça perder o senso sem pudor daquilo que não aceito, mas entendo. E que fico alienada pela maioria. Onde esse medo priva minha mente do raciocínio.
Que me permita morrer esse instante...
Como Fernando Pessoa disse: Morrer, é só não ser visto.

2 comentários:

Fátima Camargo Alegretti disse...

Meu tio viajante está em Paris, onde é o seu KG, já andou pela Rússia, Alemanha, Bretanha...
Quando me liga pergunta de ti hehehe
Bjinhos
Fatima

Adao Braga disse...

Até poderias trocar o título por: Minha prece!