sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A cabeça do gorila e o humano sem cerebro

Nesta madrugada voltando de Brasília sentou-se ao meu lado um rapaz de uns 28 anos, segurança do Governador aqui do Estado que prefiro nem comentar o nome. E o dito governador sentou ao meu lado, mas os dois estavam inconformados com minha meia presença no assento do meio e resolveram pedir ao comissario que me reposicionasse em outra poltrona. Quer merda! Foram infelizes porque eu tenho assento prioridade, haha. Gentilmente o comissario perguntou se eu poderia trocar de assento. Eu disse que não, que gostaria de ouvir a voz do governador e perguntar como anda a saúde na gestão dele.

CAOS INSTALADO!

O Governador nem thum pro meu comentário, o seu segurança é sensitivo e sentiu pelo governador...Começou a dizer que eu não tinha noção com quem estava falando e começamos a discutir, foi hilário, atrasou o voo em 25 minutos. Adorei!

O negocio estribou quando eu chamei ele de gorila. EU disse: Você esta querendo me intimidar por causa do seu porte de gorila, é?

CARACAA!!! O CARA SE SENTIU OFENDIDISSIMO, ACHOU PRECONCEITO RACIAL.

TU JURA, JACARÉ?

Ai a discussão ficou feia. Ele me disse que eu estava com preconceito racial por conta da cor da pele dele.

Não gosto de me justificar mas para acabar com o mal entendido, eu disse:

Por que que eu posso chamar um gay de viado, um gordo de baleia, ruivo de salsicha, que nada mais é que um monte de resto de porco e boi misturado. Enquanto o seu segurança se ofendeu porque o chamei de gorila, falei pelo tamanho, que é semelhante. Preconceito ta é na cabeça de vocês!

Se for por isso, posso afirmar que Charles Darwin foi o maior racista da historia da humanidade, porque ele disse que todos viemos do macaco. Mas sinceramente, não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Não é o nome da cor? No registro da escola da minha filha tem lá: cor: preto, pardo, amarelo,branco, para assinalar. No registro dela, ta: de cor branca e ela é morenissima. Se querem igualdade, deveriam assumir o "termo" preto, porque esse é o nome da cor. Já pensou eu xingar a minha espécie assim: Ei seu, branco, amarelo, vermelho, negro? Pra mim, o Darth Vader é negro, já a Jeniffer Lopes e Rhianna não.
Eu acho esses otarios que usam o "politicamente correto" tão imbecis e superficial como aspartame que tenho absoluta certeza que serei censurada se um dia eu disser: E ai seu preto, pode ficar sentado ao meu lado com seu tamanho de gorila!
Mas tenho certeza que seu eu usar o termo e postura correta: "Desculpe meu querido irmão afro-descendente, é que sua estrutura corporal é demasiada e estou me sentido com ajuste sentada ao seu lado. Mas, eu arrumo outro lugar pra eu sentar.
Então, não usando nem preto, nem gorila que são palavras tão terríveis, não teria tanta confusão.
Agora, acredite, isso não é racismo. Racismo é quando transmite a ideia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus ofendidos.
Aprendi na escola que os italianos nunca escravizaram os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus e eles se vingaram de mim, porque fui cliente das casas Bahia durante 24 meses quando eu morava no Rio,pagando juros altíssimos, alias, eles não vendem produtos, vendem dinheiro.

Agora todo mundo ri de piada de gay e gordo, mas se entrar o preto, fudeu! Gay pode, porque seus ancestrais nunca foram escravizados? Os romanos davam o furico deles a torto e a direito, era considerado cultura. E se o gay na infância tenha sofrido com abusos de alguém mais velho e com chicote? Sabe, eu acho que o termo humano, se perdeu em divisões. Tudo dividido, tudo simétrico, para uma coisa que é tão igual, porque humanos só existe nós, que somos pretos, brancos, pardos, amarelos, vermelhos etc. Todos sabemos que os negros sofreram demais no Brasil. Foram chicoteados, torturados. Foi algo muito desumano, foi tão desumano que somente um ser humano seria capaz de fazer igual. Os brancos, que somos nós, caçaram negros como animais. Mas também os compraram de outros negros. Sim. Ser dono de escravo nunca foi privilégio dos brancos, e sim da sociedade dominante. Na África, uma tribo vencedora escravizava a outra e as vendia para os brancos sujos. 
Mais ninguém fala dos ÍNDIOS né? O maior holocausto do mundo ocorreu aqui, em nossas terras. Conta a historia que mais de 9 milhões de índios foram dizimados na colonização Portuguesa. 
Só para finalizar, sei muito bem que os judeus  sofreram, os negros foram escravizados e índios dizimados ao pó, mas não me ofendo quando chamam nós AMAZONENSES de índios, quando falam que no AMAZONAS só tem índios. Porque sei que na sua casa tem muitos artesanato feito por NÓS, índios do AMAZONAS e, graças a NÓS ÍNDIOS você pode estar lendo esse post no seu lep top feito por nós.
O PRECONCEITO ESTA  NA FALTA DE ENTENDIMENTO DA RAZÃO.



4 comentários:

Adao Braga disse...

Fala alguma coisa Teka!

Anônimo disse...

Voce coloca de forma verdadeira a falsidade do ser humano que cria condiçoes para se favorecer sempre, desde os funcionarios publicos ate os que se privilegiam as variuas leis hipocritas que criam para se diferenciar dos demais. Gostei do seu blog, amigo do Lucio.

POEIRAS AO VENTO disse...

KKKKKKK...que frase é essa Daozin?

Um recado ao PH...vou enviar pelo correio o que achei que ele possa gostar, deve chegar proximo do natal.
Beijos

Fátima Camargo Alegretti disse...

Ando distraída...
Já fui muito mais ligada!
Não tenho mais espaço para bláblá
Tem ser humano de tudo o que é jeito, com todas as diferenças...mas todos igualmente e sofridamente humanos.
No quesito dor, somos todos iguais e ponto final.
Prá mim é isso....
bjinhos