quarta-feira, 20 de março de 2013

Muito barulho por nada :/


D.E.T.E.S.T.O essas pessoas que vivem reclamando de seus empregos e de seus relacionamentos. Por isso que o meu é sempre PAPO RETO!

Se ate o PAPA abandonou o emprego, por que você reclama tanto do seu???

Eu sei, as pessoas são realmente programas complexos rodando sobre hardware do cérebro. Se meu marido possui um monte de circuitos dentro de si, por que isso deveria importar? Ele ainda seria um expert em calculo, saberia calcular as gorjetas, corrigir meu inglês e comprar passagens de avião baratas e seus olhos castanhos claros ainda se iluminariam todas as vezes que eu demonstrasse carinho expressivo por ele.

Dessa vez, quero responder sobre a "piadez" de ter ouvido: Você já passou por uma crise de identidade?

-Respondo: Minha crise de identidade esta passando por uma crise de identidade.

Papo pra quem não tem vivencias, certamente. Reprodução da moda, das superficiais, isso sim!

Identidade é, na verdade, um problema para todos dos tipos de coisas. Por exemplo, o seu corpo é idêntico às moléculas que os compõe? O seu estado mental é idêntico ao estado do seu cérebro? O Deus do Velho Testamento é idêntico ao do Novo Testamento? (meu amigo Jesus Apócrifo sumido dos blog saberia me responder).

Sou a novata em minha nova morada, fui colocada em apresentação formal a minha nova turma de estudos, e a professora queria conhecer a todos e ficava perguntando o nome, o que faz e do que gosta. Vamos...

Quem é você? - me pergunta...Eu sou eu mesma, mas não sou sempre a mesma. (meu bordão)

Nem quero comentar o que virou o comentário, daria um novo post. Comprometo-me a explicar se alguém conseguir entender, já que sou rotulada a loucura. Coitada da loucura, sempre acusada injustamente por nós.

Enfim, uma estatua é idêntica ao barro no qual ela é feita? Bem, a estatua é feita por um artista, o barro de  processos geológicos. Quando a venda, dependendo do artista, é vendida por preços milionários, já o barro  em si não é. De alguma maneira eles não são idênticos!

E pense na versão de si mesmo alguns momentos atras. Há algo verdadeiro de você agora que não é verdade do seu eu anterior, exemplo: Minha consciência do meu problema de identidade. Então, o segundo não é a  mesma pessoa que o primeiro. Na verdade, a cada instante você fica mais velho, mas cada seguinte é de uma idade diferente do que cada você anterior, por isso, não pode ser considerada a mesma pessoa.

Resumindo, se é que consegui me fazer entender (isso tb  não importa mais), a cada instante uma pessoa desaparece e surge outra.

Então, quem é você, exatamente?

Caras, minha humanidade não consiste em sentir junto com a pessoa como ela é, mas sim em suportar o fato de senti-la.


FOTO DO INTERIOR DO MUSEU THÉO BRANDÃO, ONDE ESTIVE EM VISITA DOMINGO PASSADO.

5 comentários:

Adao Braga disse...

D.E.T.E.S.T.A.R qualquer pessoa por viver reclamando de suas pobres situações, deve ser apenas força de expressão, não é? No entanto, concordo no geral, e debato este especifico citado.

Pra situações análogas é sempre bom cantar e ou ouvi: Blue da Piedade. (Não é a primeira vez que comento tal música). Ei-la abaixo:

Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia

Pra quem não sabe amar
Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

Quero cantar só para as pessoas fracas
Que tão no mundo e perderam a viagem
Quero cantar o blues
Com o pastor e o bumbo na praça

Vamos pedir piedade
Pois há um incêndio sob a chuva rala
Somos iguais em desgraça
Vamos cantar o blues da piedade

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

Obs: Vou avisar ao J.Apócrifo da menção a ele! Está em retiro espiritual.

POEIRAS AO VENTO disse...

E.X.C.E.L.E.N.T.E meu AMADO CONECTADO!

Jesus Apocrifo disse...

Filha! Eis sua resposta com base na teologia e no raciocinio logico.

De acordo com o A.T quantos deuses existem? Um! De acordo com o N.T quantos deuses existem? Um. O mesmo do A.T.

Se existe UM SO, e unico Deus, evidente que pelo raciocinio logico comum a nos humanos, trata-se do mesmo. O que mudou do A.T para o N.T nao foi Deus, foi o homem, a sociedade, as concepcoes, a maneira como lidar com tudo isto. Hoje continua havendo estes avancos no entendimento, ainda que, muitas teses sao vistas como Clausulas Petreas, e os teologos impoem, e nao querem mudar.

Explicado?

POEIRAS AO VENTO disse...

C.O.M.P.L.E.T.A.M.E.N.T.E

QUANTA SAUDADE, me acalmava a alma te ler...VOLTA????

Fátima Camargo Alegretti disse...

"Estou de volta pro meu aconchego...trazendo na alma bastante saudades"
É mais ou menos assim neh? Ficamos longe, depois voltamos, depois sumimos de novo...mas que bom, quando não se vai muito longe,e se consegue voltar...
Faço sempre como João e Maria, vou deixando pãezinhos, pelo menos prá poder voltar para os que amo. heheh bj bj